Fazer ioga com o cão é a nova moda no mundo saudável!

Fazer ioga com o cão é a nova moda no mundo saudável!

Quem é que será que se vai divertir mais nestas aulas de ioga? Os donos… ou os cães?

Os cães são os melhores amigos com que os humanos podem contar! Eu que o diga! A minha Carlota faz-me imensa companhia enquanto descanso de um dia atarefado ou quando preparo uma receita de que gosto muito – por vezes, até faço uns pratos para ela e tudo! E sabia que os nossos amigos de quatro patas até nos podem acompanhar… em atividades físicas, como o ioga?

É verdade, não estou a brincar! Há até quem diga que é a nova moda de uma vida saudável! Já pensou em levar o cão para um estúdio para ter uma aula em conjunto? Com o nome de Doga (ou dog yoga, na língua inglesa), esta prática está a ganhar cada vez mais popularidade e os próprios cães são incentivados a fazer algumas posições.

Só existem vantagens em fazer Doga: por um lado, os laços entre os donos e os animais ficam fortalecidos; por outro, é uma forma divertida de melhorar a postura dos dois.

O Doga foi criada em 2012 por Mahny Djahanguiri, uma professora de ioga sueca que, no decorrer dos anos, foi entendendo as várias vantagens desta prática para os humanos e para os cães: aumenta a esperança média de vida, diminui a pressão arterial, resolve problemas de depressão e de ansiedade – o último é até uma doença que atinge muito os nossos amigos caninos…

E não se preocupe: para participar nas aulas de Doga, nem sequer é preciso saber fazer ioga. Na verdade, basta contar com uma mente aberta… e algum sentido de humor!

A prática ainda não chegou ao nosso país, mas, se nestas férias, passar pelo Reino Unido, experimente! Agende uma aula no Pomona´s, que é o estúdio onde Mahny dá aulas em Londres!


Related Posts

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]

Como encontrar a companhia ideal para fazer exercício físico!

Como encontrar a companhia ideal para fazer exercício físico!

Não gosta de fazer exercício sozinho? Eis aqui algumas boas soluções para encontrar a companhia perfeita! O exercício físico é como tudo na vida: tem o seu lado bom… e o seu lado menos bom. Por um lado, não temos como negar que a atividade […]