Gelado de baba de camelo

Gelado de baba de camelo

Esta receita de gelado de baba de camelo é absolutamente deliciosa!

Se a baba de camelo, na sua versão mais conhecida, já é uma delícia, imagine agora esta alternativa em forma de gelado, mesmo a tempo do calor! Eu já preparei, experimentei… e adorei! Este gelado de baba de camelo já faz parte do meu top de gelados preferidos, juntamente com outros sabores frescos, como um gelado de frutos vermelhos ou um outro, em que o limão é a grande estrela!

Receita de gelado de baba de camelo
Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado cozido
– 4 gemas
– 400 ml de natas

Preparação:

Num recipiente, ponha o leite condensado e as gemas. Mexa bastante bem através de uma batedeira até o creme começar a fazer umas pequenas bolhas.
Mexa as natas até ficarem muito firmes. Gradualmente, envolva as natas juntamente com o creme de leite condensado.
Ponha a mistura numa tigela. Reserve no congelador até o preparado ficar congelado.

Ao contrário dos gelados, há muitos alimentos que nunca, nunca, devem ser congelados! Descubra quais são! E, entretanto, saiba uma curiosidade bastante interessante sobre gelados!


Related Posts

Baba de camelo: um doce típico para o Dia do Pai!

Baba de camelo: um doce típico para o Dia do Pai!

Surpreenda o seu pai, num dia especial! Prepare esta receita de baba de camelo! Há muitas formas de terminar uma refeição… e torná-la inesquecível: uma mousse, um pudim, uma gelatina… Mas, sem dúvida, que uma das melhores sobremesas de sempre, e das mais fáceis também, é a receita […]

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]