Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Aponte na agenda: 9 de fevereiro. As inscrições estão abertas!

Qualquer pretexto é bom para passear por Sintra. Descobrir aldeias fantasma. Caminhar e caminhar e ser recompensado, no final, por travesseiros ou por queijadas numa qualquer esplanada do concelho. E como é recompensador também fazer uma caminhada e encontrar – no fim do percurso – duas cascatas deslumbrantes!

Ora é isso que precisamente vai acontecer no próximo dia 9 de fevereiro. Basta inscrever-se nesta caminhada organizada pela Green Trekker, cuja recompensa final é a descoberta de duas cascatas.

Depois, só deve aparecer ao pé dos Bombeiros Voluntários de Montelavar, no município de Sintra, às 10 horas. A partir daí, o grupo segue rumo à Cascata da Bajouca, em Fervença. Os inscritos continuam pelo Vale da Ribeira da Cabrela, passando, de seguida, para outra margem, usando uma ponte romana. Se não estiver tanto frio, sempre pode se descalçar e fazer a travessia por água.

Após alguns quilómetros, chega-se às Cascatas do Mourão – que também são conhecidas como as Cascatas de Anços. O caminho de volta é feito pela aldeia de Anços. Nesse percurso, irá atravessar campos de cultivo até chegar ao ponto de encontro do começo, por volta das 16:30.

Ou seja, no total, são percorridos 18.5 quilómetros e meio em, aproximadamente, seis horas e meia. É importante sublinhar de que se trata de uma caminhada exigente, contando com desníveis acentuados e com terrenos complexos – isto é, os participantes têm mesmo de estar em boa forma!

As recomendações não fogem muito do normal: é aconselhável contar com roupa e calçado confortáveis e completamente adaptado às condições do tempo. Não se esqueça ainda de levar chapéu, dois litros de água (no mínimo) e lanches.

A inscrição tem o valor de 10 euros por pessoa e pode ser feita aqui.


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]