Neste fim de semana, sugiro-lhe uma caminhada pelos Passadiços do Paiva!

Neste fim de semana, sugiro-lhe uma caminhada pelos Passadiços do Paiva!

Uma coisa já lhe garanto: no final da caminhada pelos Passadiços do Paiva, espera-lhe uma bela recompensa!

Há tantas coisas de que os portugueses se devem orgulhar! Chega até a ser uma obrigação! Temos de nos sentir honrados por contarmos com artistas reconhecidos internacionalmente. Por termos alguns dos desportistas mais reconhecidos em todo o mundo. Pela gastronomia que deixa a todos com água na boca. E o que posso dizer das paisagens lindas que são um cenário constante de Norte a Sul, passando pelos arquipélagos? Se começasse a dizer todos os sítios magníficos que adoro neste país à beira-mar plantado, nunca mais parava! Mas sabem onde vou fazer uma escapadela neste fim de semana? Nos Passadiços do Paiva!

Para isso, vou ter rumar até ao concelho de Arouca, no distrito de Aveiro. Estando mesmo no lado esquerdo do rio Paiva, estes Passadiços são uma extensão de oito quilómetros e destacam-se por serem rodeados por uma paisagem natural única. Aí tanto podemos encontrar cristais de quartzo, como espécies que estão em extinção na Europa.

Para queimar algumas calorias – sim, porque já me encontro em plena Operação Verão 2018 -, até vou fazer um percurso pedestre por estes lindos Passadiços. Assim, até aqueles que nem gostam muito de se mexer acabam por ganhar uma motivação dupla, tripla!

Ah, e no final, vou ter uma grande recompensa, para além de perder algumas calorias – banhar-me nas águas límpidas do Rio Paiva. É uma refrescante (e natural) forma de descontrair depois de algum esforço físico. Mas há muitos mais sítios onde nós podemos mergulhar. Praias é o que não faltam: desde a Praia do Vau às praias fluviais do Areinho e da Espiunca.

Para tudo ficar perfeito, só mesmo fazendo um piquenique com os amigos… que seja mesmo muito saudável, como é óbvio! Vou já para a cozinha preparar uns cogumelos recheados e uma salada leve para levar na marmita!


Related Posts

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Paris, uma cidade que é um sonho tornado realidade! A capital francesa é, de todas as cidades do mundo, uma das preferidas dos apaixonados. O romantismo daquela que é também […]

Culinária italiana, uma das mais famosas do mundo

Culinária italiana, uma das mais famosas do mundo

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para Itália. Afinal, a culinária italiana conta com deliciosas pizzas e pastas! Estar à mesa é um ritual muito importante para os italianos. É na hora das refeições que as famílias […]