Trufas de chocolate com amêndoa sem glúten: vou devorar este doce… sem medos!

Trufas de chocolate com amêndoa sem glúten: vou devorar este doce… sem medos!

Trufas de chocolate com amêndoa sem glúten. Nem é preciso dizer-lhe mais nada, pois não?

São pequenas… mas valem por grandes refeições! Assim são as trufas! E não pense que, lá por ser Páscoa, estas trufas não podem ser saboreadas noutras épocas do ano, como no Natal! Além de serem uma delícia, as trufas também podem trazer benefícios para a nossa saúde. Por exemplo, há doces que nos dão aquela energia extra. E outros que não tem um único grama de glúten, como estas trufas de chocolate com amêndoa, que não podem faltar na sua Páscoa!

Receita de trufas de chocolate com amêndoa sem glúten
Ingredientes:

– 200 g chocolate preto
– 300 g leite condensado magro
– 2 colheres de sopa rum
– 1 iogurte natural magro
– 100 g miolo de amêndoa
– 3 colheres de sopa cacau em pó

Preparação: 

Pique o chocolate em bocados pequenos através de uma faca. Reserve.
Num tacho, junte e mexa o leite condensado com o rum e o iogurte, adicione o chocolate e leve a derreter em lume brando, mexendo uma vez ou outra.
Mude o preparado para uma taça, deixe que arrefeça e coloque no frigorífico de um dia para o outro.
Deixe alourar as amêndoas numa frigideira antiaderente. Deixe reservar 30 amêndoas inteiras e pique de forma grosseira as que faltarem.
Ponha o cacau em pó num prato fundo. Através de uma colher de sobremesa, extraia pequenas porções da massa de chocolate e recheie-as com uma amêndoa. Faça pequenas bolas e passe as que quiser pelo cacau e as outras pela amêndoa picada (esta foi a opção que escolhi… e ficaram uma delícia!).
Ponha as trufas em pequenas caixas de papel. Coloque-as no congelador ao longo de 60 minutos.

O que não faltam na culinária são excelentes duplas… e o chocolate e a amêndoa são disso um saboroso exemplo! Quem é capaz de resistir a um chocolate quente com amêndoas? Nunca provou? Tem de fazê-lo: é uma delícia!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]