Quer perder barriga? Pressione estes “pontos mágicos” do seu corpo!

Quer perder barriga? Pressione estes “pontos mágicos” do seu corpo!

Encontre aqui a solução para perder barriga e ficar em linha para os dias de praia, que estão quase a chegar!

Perder barriga é um desafio que uma boa parte de nós costuma enfrentar, principalmente quando começa a chegar o tempo do Verão e das idas à praia. O que não faltam são dicas para perder aqueles quilos a mais: desde soluções naturais a tentativas de perda de peso a dois. Mas sabia que há técnicas alternativas que são uma grande ajuda para todos os que querem emagrecer de forma eficaz?

Um dos exemplos é a acupressão. É uma técnica que se baseia no conhecimento das ligações nervosas e energéticas que há entre os vários órgãos e sistemas do nosso organismo, recorrendo à pressão ou ao estímulo de diversos pontos do corpo para estimular a digestão e controlar o apetite – dois passos essenciais para emagrecer.

Por isso, que tal fazer uma pressão média sobre os seguintes pontos, através de uma relaxante massagem circular com as pontas dos dedos?

3 pontos de pressão para emagrecer

1. Orelhas

Ponha o polegar à frente do tecido triangular, na parte da frente das orelhas. Faça uma pressão média e frequente ao longo de três minutos, duas vezes por dia.

É muito importante fazer isto: afinal, as orelhas contam com reflexos energéticos no resto do corpo.

2. Pernas

Pressione um ponto que está 5cm abaixo da rótula e um bocado descentralizado, em direção à zona exterior da perna.

Faça essa pressão durante dois minutos, diariamente. E não se preocupe se sentir uma leve dor ou incómodo: é perfeitamente normal!

3. Tornozelos

Neste caso, o ponto encontra-se a 5cm do tornozelo, na zona interior da perna, mesmo atrás do osso.

Utilize o polegar para fazer a pressão ao longo de 1 minuto, diariamente. A pouco e pouco, vá aliviando essa pressão.

Experimente juntar estas técnicas com uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Os bons resultados vão acabar por aparecer!


Related Posts

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

Não acredite em tudo o que se diz sobre a alimentação… Eis alguns mitos! Sendo a alimentação um dos temas que mais nos interessam, é normal que esteja cercado de verdades, como, também, de muitos mitos. Algumas dessas mentiras podem aumentar o número de quilos, […]

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]