Mulher apaixona-se por sem-abrigo e escreve livro sobre esta história de amor!

Mulher apaixona-se por sem-abrigo e escreve livro sobre esta história de amor!

História inspiradora protagonizada por um sem-abrigo é a prova de que o amor é superior a tudo!

Podem chamar-me de tolo, mas a verdade é que, mesmo entre tantas coisas más que vão acontecendo por este mundo, sou uma pessoa que acredita no amor. No amor pelos filhos. Em simples gestos de amor. Acima de tudo, acredito que o amor é capaz de transformar e surpreender as pessoas. E é esse justamente o mote da história inspiradora que lhe conto hoje: uma mulher que se apaixonou por um sem-abrigo e que continua com ele mais de 10 anos depois!

Emmy Abrahamson é a protagonista desta história tão encantadora como os livros infantis que escreve. A autora estava em Amesterdão, na Holanda, em 2006, quando Vic Kocula, um desconhecido, aproximou-se dela, num banco de jardim. Apesar de ter ficado logo seduzida pelos seus olhos castanhos, Emmy apercebeu-se de que o homem era um sem-abrigo, pelas suas roupas sujas e pelos seus cabelos emaranhados.

No entanto, os dois começaram a conversar. E foi aí que surgir a tão desejada química! Só foram necessários 10 minutos de conversa para que Emmy ficasse com vontade de voltar a ver Vic. Os dois combinaram um reencontro uma semana depois, no mesmo banco.

Assim que Emmy teve de voltar à sua terra-natal – Viena, na Áustria -, a escritora achou que nunca mais voltaria a ver Vic. Só que, apenas três semanas depois, Vic ligou-lhe e disse que estava pronto para viajar até à Áustria para a ver mais uma vez. E nunca mais se separaram!

Já passaram mais de 10 anos e os dois continuam juntos, casados e pais de gémeos! Emmy até acabou por escrever um livro, inspirado nesta história fantástica e real… A obra até tem um título curioso: “Como me apaixonei por um homem que vivia num banco”.

Eu não sei quanto a este casal, mas eu aconselhava-o a preparar umas boas receitas para alegrar a vida – e o estômago – da sua alma gémea! Que tal fazer umas rosas de maçã? Ou um belíssimo linguini?


Related Posts

O LIVRO DA MARTA

O LIVRO DA MARTA

Marta Horta Varatojo, neste livro, dá-nos a conhecer receitas naturalmente saudáveis e deliciosas, informação sobre os principais benefícios dos alimentos, sugestões de menus e alguns truques e dicas culinários, que irão transformar a sua cozinha no lugar mais popular da casa. O Livro de Cozinha […]

5 portugueses famosos e… livres para amar

5 portugueses famosos e… livres para amar

Muitos são os portugueses famosos que fazem as mulheres delirar. Mas nem todos eles são livres e desimpedidos! Por isso mesmo, e para lhe facilitar a vida aqui tem uma lista com cinco dos galãs, dos portugueses famosos, que estão solteiros. Se também está solteira, […]