Vai querer devorar estes muffins de aveia e mel todos os dias!

Vai querer devorar estes muffins de aveia e mel todos os dias!

Estes muffins de aveia e mel são perfeitos para qualquer hora!

Só os mais distraídos é que ainda não repararam que, nos últimos tempos, estou a adotar hábitos de alimentação cada vez mais saudáveis. É por isso que tenho incluído tantas vezes a aveia nas minhas receitas: este ingrediente é rico em fibras, diminui o colesterol, aumenta a saciedade… É tão perfeito que, às vezes, nem parece que é real! Por isso, tenho descoberto sobremesas de aveia que terminam uma refeição em beleza ou bolos perfeitos para um lanche, como estes muffins de aveia e mel.

Receita de muffins de aveia e mel
Ingredientes:

– 2 1/2 chávenas de farinha com fermento
– 2/3 chávena de flocos de aveia
– 1/3 chávena de sultanas
– 1 1/4 chávena de leite
– 1/2 chávena de mel
– 1 ovo, levemente batido
– 90g de manteiga derretida

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte ligeiramente uma forma antiaderente.
Peneire a farinha num recipiente grande. Acrescente 1/2 chávena de flocos de aveia e as sultanas.
Mexa até que tudo fique incorporado. Faça um buraco no centro. Ponha leite, ovo, manteiga e mel num recipiente. Misture. Coloque essa mistura no buraco. Através de uma colher, misture muito bem até tudo ficar devidamente incorporado.
Divida o preparado entre os pequenos buracos da forma. Coloque por cima os flocos de aveia que restarem. Coza durante 20 minutos ou faça o teste do palito.
Deixe arrefecer ao longo de um minuto.

O mundo fica bastante melhor com muffins saudáveis, verdade? Ora aí estão mais alguns: estes são feitos com legumes… mas também há muffins com batata-doce!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]