9 remédios estranhos que as nossas avós usavam e que funcionam muito bem

9 remédios estranhos que as nossas avós usavam e que funcionam muito bem

São remédios estranhos, mas funcionam mesmo!

Não sei você passa por isto, mas lá em casa, quando alguém ficava doente, os meus pais ligavam para minha avó e arranjava sempre uma receita de um remédio caseiro para nos ajudar. Algumas receitas davam remédios estranhos, mesmo muito estranhos, mas que funcionavam mesmo!

Infelizmente, as pessoas foram substituindo os remédios alternativos por medicamentos químicos. Mas com estas receitas simples, económicas e bastante seguras para a saúde, podemos conseguir resolver algumas coisas.

1 – Artrite

Para reduzir os sintomas da artrite, você deve mergulhar passas claras num recipiente com algumas colheres de sopa de gin.
As vitaminas e minerais destas passas, combinadas com a bebida, vão ajudar a reduzir as dores e a inflamação.
Tome um copo diariamente. Mas não exagere para não ficar bêbedo!

2 – Mau hálito

O aipo tem efeitos positivos para o nosso hálito. Tanto que basta mastigar um pedaço todos os dias e não terá problemas com o mau cheiro.

3 – Dor no ouvido

Encha uma meia com cerca de três chávenas de sal marinho e dê um nó para a fechar. Coloque a meia com sal numa panela limpa e seca e leve para aquecer em lume baixo por 5 minutos.
Enquanto aquece, tenha o cuidado de virar a meia, para que aqueça em ambos os lados.
Passados os cinco minutos, desligue o lume.
Deixe arrefecer um pouco e coloque a meia sobre a orelha do ouvido inflamado

4 – Queda de cabelo

A folha de urtiga contém altos níveis de proteínas, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, betacaroteno e altas quantidades de vitaminas A, C, D e complexo B essenciais para o cabelo. Basta colocar quatro ou seis folhas de urtiga numa chávena, despejar a água quente, esperar uns dez minutos e beber o chá em seguida.
No entanto, tenha em mente que urtiga em excesso pode fazer mal à saúde, como qualquer outro medicamento.

5 – Menopausa

O segredo para aliviar os sintomas da menopausa é o inhame. Este tubérculo tem alto teor de vitamina C e um pouco de vitamina A, o que ajuda a equilibrar as hormonas.

6 – Enjoo e tontura

Qualquer incómodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.
É só comer um pequeno pedaço ou tomar o chá.

7 – Infeção do trato urinário

Pode investir em bicarbonato de sódio! Só precisa adicionar um pouco num copo de água e os sintomas desaparecerão. O bicarbonato ajuda a eliminar a infeção e faz com que a bexiga se esvazie.
Se a infeção for muito forte e os sintomas muito dolorosos, é aconselhável ir a um médico.

8 – Indigestão

O mamão tem alta quantidade de fibras. Por isso, 30 minutos depois das refeições, coma uma pequena porção de mamão.

9 – Picadas de aranha

Quem já foi picado por uma aranha sabe como ela inflama rapidamente a nossa pele. Se isso acontecer com você, aplica batatas cruas e fatiadas sobre a área afetada. Feito isso, cubra com um pano ou curativo e esfregue suavemente para que a pele absorva as propriedades medicinais da batata.

Lembre-se que o figo também é muito bom para o organismo e que há vários truques que podem reduzir as dores nos joelhos.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]