Não coma estes 7 alimentos se sofre com dores nas articulações

Não coma estes 7 alimentos se sofre com dores nas articulações

As dores nas articulações pioram bastante com estes alimentos!

Quem sofre com dores nas articulações sabe que atividades simples do dia a dia podem ser uma grande tortura. E o pior é que este problema pode afetar pessoas de qualquer idade ou género.

O que acontece é que nosso corpo fica inflamado e incha, causando muita dor nos ligamentos. As principais causas deste incómodo são problemas como artrite, gota, leucemia, ossos partidos, deslocamentos, fibromialgia, lúpus, músculos tensos e lesões, por exemplo.

O tipo de alimentos que consumimos pode piorar os sintomas, por isso, saiba quais são os alimentos que não devem ser consumidos por quem tem dores nas articulações:

1 – Açúcar

O açúcar tem a péssima capacidade de inflamar o nosso organismo, além de o envelhecer. Quando é refinado, é ainda pior! Libera uma forte carga de agentes inflamatórios, aumentando as dores e o peso do corpo.

2 – Carnes vermelhas e processadas

As carnes vermelhas e processadas possuem purina e nitrito, o que agrava a dor e a inflamação.
Além disso, essas carnes contêm toxinas que produzem glucano, uma reação química que envelhece o corpo.

3 – Ovo

O consumo regular de ovos aumenta os sintomas da dor. A gema de ovo provoca mais inflamação no corpo, porque contém ácido araquidónico, que produz “prostaglandina”.
Além disso, o ovo também contém gordura saturada, que é péssima para a saúde.

4 – Cerveja

O consumo excessivo de álcool tem um efeito negativo nas articulações doridas, porque contém purinas, que são convertidas em ácido úrico, capaz de aumentar a dor.

5 – Produtos lácteos

Os alimentos lácteos pioram a dor porque são ricos em proteínas. De acordo com o “Comitê de Médicos para a Medicina Responsável”, a proteína irrita os tecidos que cercam as articulações.

6 – Grãos e farinhas refinadas

Estes alimentos também possuem alto nível glicémico, o que estimula o envelhecimento e promove a inflamação.
O consumo diário de produtos de trigo e cereais de grãos promove o desenvolvimento de doenças autoimunes crónicas e aumenta o risco de problemas cardíacos, diabetes e até cancro.

7 – Sal refinado

O sal comum é rico em aditivos e outros produtos químicos, por isso danifica os fluidos do corpo.
Usar um bom sal integral é uma boa atitude se pensa na saúde de seu corpo.

Agora, cuide da sua saúde e não aumente a sua dor!


Related Posts

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão! Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]