Como a rúcula pode melhorar a nossa saúde

Como a rúcula pode melhorar a nossa saúde

A rúcula tem propriedades boas para a saúde

Há muita gente que não gosta de fazer uma salada de rúcula pois não gosta do sabor e, há até quem diga que este vegetal sabe a terra!
Provavelmente, essas pessoas não sabem das propriedades e benefícios deste vegetal, porque, se soubessem, comiam e até gostavam mais!

Rica em ferro, em cálcio e em vitamina C e A, as folhas de rúcula têm propriedades estimulantes, diuréticas e anti-escorbuto, pelo que devem ser parte integrante da nossa alimentação. Ale´m de que as diversas vitaminas são ótimas a combater problemas estéticos!

Por ser um vegetal crucífero, é um alimento que reduz os riscos de cancro, porque é rica em antioxidantes, considerados essenciais e valiosos na prevenção da atividade dos radicais livres no corpo.

Devido às vitaminas presentes nas suas folhas e por ter bastante ação antioxidante e anti-inflamatória, a rúcula estimula o sistema imunitário, aumenta a imunidade e faz bem aos olhos, aos ossos e à pele.

Além de tudo isto, devido ao seu baixo teor calórico e ao seu poder diurético, é um forte aliado na perda de peso!
Mas, se você for daquelas pessoas que não gosta mesmo de rúcula e prefere que sejam outros alimentos a fazer-lhe bem, experimente comer mais figos e mais brócolos que também trazem fortes benefícios à nossa saúde!


Related Posts

Aveia salteada com frango e rúcula: para uma merenda na praia!

Aveia salteada com frango e rúcula: para uma merenda na praia!

Já provou aveia salteada com frango e rúcula? Nem imagina o que está a perder… Práticas e saudáveis. Não é isso que queremos de todas as receitas? E com um rico sabor pelo meio, como é claro! Se acha impossível um único prato reunir essas […]

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]