5 armadilhas que não o deixam emagrecer no fim de semana

5 armadilhas que não o deixam emagrecer no fim de semana

Não consegue emagrecer no fim de semana? Saiba porquê!

Durante a semana esforça-se e até consegue perder peso, mas nunca consegue emagrecer no fim de semana e, por vezes, até recupera os quilinhos que tinha eliminado durante a semana. Mesmo que faça exercício e beba água, não tem os resultados que procura…
Isso pode dever-se a algumas armadilhas que tem à sua volta e ainda não deu conta, mas tudo tem solução!

Não ir ao ginásio sexta-feira

Para quem treina depois do trabalho, o treino de sexta nem sempre acontece por causa de festas, encontros e viagens.
A solução é mesmo mexer o corpo durante a semana. Para tornar as coisas smais divertida, convide amigos e treinem em conjunto

Por os filhos sempre em primeiro lugar

O fim de semana gira em torno das crianças. A preocupação com a alimentação e a diversão dos pequenos faz com que você fique em segundo plano e até a dieta é esquecida.
A verdade é que os leva a fazer exercícios divertidos, mas fica parado a ver!
A solução passa por ter uns snacks saudáveis na mala para matar a fome e por fazer refeições mais saudáveis para compensar os estragos feitos em alguma ocasião.

Compensar as noites mal dormidas

Tentar dormir no fim de semana aquilo que não se dormiu de segunda a sexta interfere no ritmo circadiano. Além disso, fica mais difícil voltar à rotina a partir da segunda-feira.
Tente ir para a cama mais cedo todos os dias e estabelecer uma rotina do sono para conseguir aguentar bem toda a semana.

Confundir socializar com comer ou beber

Estar com os amigos a socializar não significa que se tenha de comer ou beber, apesar de ser esse o habitual.
Não é preciso cortar com esses hábitos, mas saber limitar as quantidades ingeridas é importante para não ingerir demasiadas calorias.

Passar horas a ver televisão

Estar sentado horas e horas seguidas em frente à televisão torna-o mais sedentário e provoca uma, cada vez maior, vontade de ficar quieto.
Para ultrapassar essa preguiça e esse sedentarismo, faça um pequeno exercício durante os intervalos e evite os snacks durante esses períodos.

Aposto que estas dicas foram úteis, mas, se por acaso também sente que ganha peso no trabalho, isso pode dever-se a alguns fatores que também são fáceis de corrigir!

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