O excesso de pelos pode ser combatido

O excesso de pelos pode ser combatido

Combata o excesso de pelos e sinta-se mais livre!

Toda a gente está habituada a ver homens peludos e a sociedade lida bem com isso… ultimamente, até se lida bem com o facto dos homens fazerem a depilação. Mas, quando se fala nas mulheres, aí a porca torce o rabo e o excesso de pelos é mais que mal encarado!
Além de afetar a parte estética, afeta também a auto-estima das mulheres e, por isso, não há nada melhor do que perceber as suas causas para conseguir tratar e evitar os problemas.

O hirsutismo ou excesso de pelos, é um problema que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e que pode surgir como manifestação de uma doença, geralmente do foro hormonal. Para além dos seus aspetos físicos, implica problemas psicológicos e de desconforto nas relações sociais.
Este é um problema crónico que se manifesta pelo crescimento excessivo de pelos grossos e escuros em zonas do corpo onde normalmente surgem no homem, como, por exemplo, no lábio superior, no queixo, à volta dos mamilos, entre as mamas, abaixo do umbigo, na região interna das coxas e nádegas.

Dependendo do grau de hirsutismo, para além do crescimento excessivo de pelos, há, muitas vezes, outros sintomas associados, como pele oleosa, acne, cabelo fraco e oleoso, ciclos menstruais irregulares e redução da fertilidade.

Para combater o excesso de pelos, é importante que descubra se os seus ovários estão a funcionar corretamente. Muitas vezes, se as irregularidades forem descobertas atempadamente, perder peso pode ajudar.
Com isto pode livrar-se de muitos problemas, e entre outros, pode ajudar a restabelecer o seu equilíbrio hormonal.

Pode também usar comprimidos hormonais e comprimidos para regular o açúcar no sangue e o colesterol. Em alguns casos, o problema tem de ser resolvido com a remoção dos pelos e, para a remoção definitiva, a eletrólise é uma boa solução.

Se perder peso for a solução para o seu problema de excesso de pelos, ficam aqui alguns mitos sobre o emagrecimento, que lhe podem ser úteis.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]