Um wrap de peru que não é fast food

Um wrap de peru que não é fast food

É rápido de fazer, mas o wrap de peru é mais saudável que fast food!

No outro dia estava com desejos de ir a uma cadeia de fast food comprar um wrap. É um desejo parvo, eu sei… Para não quebrar a dieta e manter-me focado, decidi abrir o frigorífico e fazer o meu próprio wrap. Está bem que os desses restaurantes são de frango, mas como tinha cá peru em casa, optei por uma receita de wrap de peru.

Abri o frigorífico, vi o que tinha de saudável lá dentro, pequei e pus mãos à obra… Foi super rápido de fazer e não me enchi de calorias desnecessárias!
Faça o mesmo, esqueça as idas ao supermercado por hoje, pegue no que tiver aí por casa e crie o seu próprio wrap. Pode sempre usar a minha receita para se inspirar!

Receita de wrap de peito de peru

Ingredientes:

– 2 wraps (tortilhas)
– 50g de peito de peru
– 1 colher (de sobremesa) de mel
– 1 colher (de sobremesa) de mostarda
– 2 colheres (de sopa) de cebola vermelha
– 1 chávena de alface cortada
– ½ chávena de iogurte Grego Natural
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

Prepare o peito de peru a gosto. Pode cozê-lo, fritá-lo ou grelhá-lo. Corte em tiras ou cubos e reserve.
Numa taça misture o iogurte grego com o mel e a mostarda. Misture muito bem com a ajuda de uma batedeira e tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto.
Barre o seu wrap ou tortilha com a mistura de iogurte. Coloque o peito de peru, a cebola e a alface e enrole com cuidado.
Se não for comer logo de seguida, envolva os wraps em película aderente. Reserve no frigorífico até comer ou consuma na hora.

Se preferir uma opção vegetariana, experimente a que deixei aqui! É igualmente rápida e fácil de fazer.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]