Para os dias em que não há faca e garfo: wraps com húmus

Para os dias em que não há faca e garfo: wraps com húmus

Das melhores coisas para levar na marmita é o wrap, é praticamente uma mixórdia de ingredientes enrolados numa tortilha. Prático e pode ser comido em andamento ou quem sabe para levar para a praia. Esta é a minha sugestão de wrap: uma receita de wraps com húmus. Faça os seus wraps e depois mande-me a sua receita, é tudo uma questão de criatividade ou de usar aquilo que tem na cozinha.

Receita de wraps com húmus

Ingredientes:

-1 curgete fatiada

-Sal e pimenta a gosto

-1 colher de sopa de azeite

-1 tomate

-1/8 chávena de cebola vermelha fatiada

-1 chávena de couve

-2 fatias de queijo branco cheddar

-2 tortilhas

-4 colheres de sopa de húmus

 

Preparação:

Comece por remover as extremidades da curgete e corte-a às fatias. Leve a curgete a uma frigideira untada com azeite e deixe-a fritar dos dois lados. Tempere-a com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Coloque as tortilhas na frigideira e deixe-as cozinhar aproximadamente um minuto de cada lado, apenas para ficarem mais crocantes.

Remova as tortilhas da frigideira prepare-se para preenche-las: 2 colheres de sopa de húmus, uma fatia de queijo, fatias de curgete, ½ chávena de couve, cebola e tomate cortado às rodelas.

Por fim é só enrolar a tortilha e tem o seu wrap pronto.

 

Se gostou da receita de wraps com húmus, veja aqui a receita do húmus para colocar nos wraps ou servir como acompanhamento.


Related Posts

Húmus com brócolos: um paté saudável para os seus snacks!

Húmus com brócolos: um paté saudável para os seus snacks!

Esta receita de húmus com brócolos é uma entrada… que pode ser um prato principal! Para muitos, a Arábia é a terra das 1001 noites… Mas, para mim, a Arábia também pode ser a terra das 1001 receitas! E todas elas contam com uma “magia” […]

Húmus de beterraba: só precisa de 5 minutos!

Húmus de beterraba: só precisa de 5 minutos!

É louco por húmus? Então, inove e prepare esta receita de húmus de beterraba! Confesse lá: além da gula, a preguiça é o seu maior pecado mortal? Deixe a culpa de lado e aceite os seus defeitos de forma tão natural como as suas qualidades. […]