A sobremesa que não tem erro: pudim de laranja

A sobremesa que não tem erro: pudim de laranja

Quando sirvo pudim no final de um almoço ou jantar nunca erro. É sempre a sobremesa que toda a gente aprecia ou mesmo que não seja a sua preferida lá oiço um “deixa lá provar um bocadinho”. O certo é que no fim o pudim deixou de existir. É bom ver quando gostam da nossa receita. Para partilhar ou para ser um bocadinho mais egoísta e comer sozinho(a), partilho consigo a receita de pudim de laranja.

Receita de pudim de laranja

Ingredientes:

-1 laranja cortada às rodelas

-1 chávena de açúcar

-½ chávena de água

-400 gr de leite condensado

-3 iogurtes naturais

-12 gr de gelatina em pó sem sabor

-1 colher de sopa de raspas de laranja

Preparação:

Numa panela coloque as rodelas de laranja, o açúcar e a água. Deixe ferver durante aproximadamente 10 minutos. Retire as rodelas da laranja da calda e leve ao frigorifico tanto a laranja como a calda.

No liquidificador bata o leite condensado, os iogurtes e as raspas de laranja. Junte a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem e bater mais um pouco. Reserve.

Coloque a laranja em formas individuais de pudim, untadas com manteiga ou óleo de coco. Adicione a mistura do liquidificador nas formas e leve ao frigorifico durante 4 horas.

Desenforme e serva com a calda.

 

Fã de pudim? Veja aqui a receita de pudim Abade de Priscos.

(Visited 928 times, 1 visits today)

Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Pudim de maracujá

Pudim de maracujá

Esta receita de pudim de maracujá vai tornar o seu verão in-crí-vel! Unir o útil ao agradável. Ora aqui está uma frase feita que pode ser aplicada em qualquer altura da nossa vida… o que inclui o verão! Sim, porque não fazer pratos que sejam […]