A sobremesa que não tem erro: pudim de laranja

A sobremesa que não tem erro: pudim de laranja

Quando sirvo pudim no final de um almoço ou jantar nunca erro. É sempre a sobremesa que toda a gente aprecia ou mesmo que não seja a sua preferida lá oiço um “deixa lá provar um bocadinho”. O certo é que no fim o pudim deixou de existir. É bom ver quando gostam da nossa receita. Para partilhar ou para ser um bocadinho mais egoísta e comer sozinho(a), partilho consigo a receita de pudim de laranja.

Receita de pudim de laranja

Ingredientes:

-1 laranja cortada às rodelas

-1 chávena de açúcar

-½ chávena de água

-400 gr de leite condensado

-3 iogurtes naturais

-12 gr de gelatina em pó sem sabor

-1 colher de sopa de raspas de laranja

Preparação:

Numa panela coloque as rodelas de laranja, o açúcar e a água. Deixe ferver durante aproximadamente 10 minutos. Retire as rodelas da laranja da calda e leve ao frigorifico tanto a laranja como a calda.

No liquidificador bata o leite condensado, os iogurtes e as raspas de laranja. Junte a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem e bater mais um pouco. Reserve.

Coloque a laranja em formas individuais de pudim, untadas com manteiga ou óleo de coco. Adicione a mistura do liquidificador nas formas e leve ao frigorifico durante 4 horas.

Desenforme e serva com a calda.

 

Fã de pudim? Veja aqui a receita de pudim Abade de Priscos.


Related Posts

Pudim de maracujá

Pudim de maracujá

Esta receita de pudim de maracujá vai tornar a sua ceia de Natal in-crí-vel! Unir o útil ao agradável. Ora aqui está uma frase feita que pode ser aplicada em qualquer altura da nossa vida… o que inclui a quadra natalícia! Sim, porque não fazer […]

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Receita de pudim de ovos: só precisa de cinco ingredientes!

Pudim de ovos: sobremesa mais tradicional e portuguesa… não há! É tão simples fechar uma refeição com chave de ouro! Basta encontrar as melhores receitas, ou seja, aquelas que reúnem as qualidades mais importantes: poucos ingredientes, preparação simples e um resultado irresistível. Isto é, aquelas […]