Receita de salmão grelhado com molho de mel e pimenta para toda a família

Receita de salmão grelhado com molho de mel e pimenta para toda a família

O salmão grelhado com molho de mel que vai fazer parte da sua ementa

O salmão é um dos peixes que mais gosto de cozinhar. É ótimo porque quase toda a gente gosta, principalmente as crianças. Sempre que há miúdos, salmão é uma boa opção. Para além disso, é um dos peixes mais saudáveis e tem gordura da boa…para o paladar e para a saúde do seu coração. O que me diz de uma receita de salmão grelhado com molho de mel e pimenta? Faça, prove e diga-me!

Receita de salmão grelhado com molho de mel e pimenta

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de mel
– 2 colheres de sopa de sumo de limão
– 5 colheres de sopa de azeite
– ½ chávena de chá de folhas de manjericão
– 1 dente de alho
– 1 pimenta picada sem sementes
– 4 filetes de salmão
– ¼  de chávena  de pimento vermelho picado
– ¼  de chávena de pimento amarelo picado
– ¼  chávena de folhas de agrião picadas
– 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora q.b

 

Preparação:

Na tigela do processador, misture o mel, o sumo de limão, 4 colheres de sopa de azeite, o manjericão, o alho e a pimenta. Bata até ficar um purê. Derrame o molho sobre o peixe e deixe no frigorífico, tapado, durante cerca de 3 horas. Misture os pimentos com o agrião e tempere com o azeite restante e o vinagre balsâmico. Reserve.
Aqueça uma frigideira antiaderente e retire o salmão da marinada (reserve). Tempere o peixe com sal e pimenta e grelhe os filetes durante aproximadamente 6 minutos de cada lado, até ficar cozinhado a seu gosto. Pincele a marinada no salmão. Sirva com uma saladinha de agrião e regue com a marinada reservada.

Nhamii! Toda a família vai adorar esta receita de salmão grelhado com molho de mel e pimenta. Não se esqueça de deixar o seu comentário e conte-me o que achou. Tente também fazer a receita de salmão no forno com molho de funcho que não se vai arrepender.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]