Aveia no forno com banana e morangos: um cheirinho e sabor deliciosos

Aveia no forno com banana e morangos: um cheirinho e sabor deliciosos

A saborosa receita de aveia no forno com banana e morango

Não é a primeira vez que partilho consigo papas de aveia, mas como estas ainda não tinha partilhado nenhuma. Esta receita é feita no forno e leva banana e morango. Só pelo cheiro, é impossível de resistir. Com os dias de calor, nem sempre apetece comer papas quentes mas acredite que não se vai arrepender de fazer esta receita. A banana e os morangos dão-lhe um toque muito especial e é super saudável. Tente fazer esta receita de aveia no forno.

Receita de papas de aveia no forno com banana e morango

Ingredientes:

– 1/5 chávena de morangos cortados em fatias
– 1/4 chávena de amêndoas picadas
– 1 e 1/2 chávena de aveia
– 1/3 de chávena de chocolate negro
– Sal q.b
– 1/2 colher de chá de fermento em pó
– 1 colher de chá de canela
– 1/8 chávena de mel
– 1/5 chávena de leite magro
– 2 claras de ovo
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 1 banana cortada em fatias

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre com papel vegetal um tabuleiro próprio para forno. Em seguida, pique o chocolate. Num recipiente grande, junte 1/2 dos morangos, a aveia, 1/2 das amêndoas, ½ do chocolate picado, o sal, o fermento e a canela.
Num outro recipiente mais pequeno, mexa o mel, as claras, o leite magro, o extrato de baunilha e, se quiser, um pouco de óleo de coco.
Coloque a mistura com a aveia no fundo da assadeira. Espalhe os restantes morangos, amêndoas e as fatias de banana no topo.
Derrame cuidadosamente a mistura de leite sobre a aveia e, se necessário, agite suavemente, para garantir que o leite fica bem misturado com o resto.
Por fim, basta colocar no forno r deixar assar durante aproximadamente 40 minutos até que o topo esteja dourado e a papa de aveia esteja cozida…

Acho que já estou a sentir o cheirinho desta deliciosa receita de papas de aveia no forno com morango e banana. Conhece a receita de aveia adormecida? Tem mesmo de tentar fazê-la, clique aqui.