Bifes panados: uma receita rápida e saudável

Bifes panados: uma receita rápida e saudável

Uma alternativa saudável aos tradicionais bifes panados!

Uma vez que estamos na estação do ano em que toda a gente quer estar com um corpo invejável e alimentar-se de comidas mais saudáveis, sugiro uns bifes panados de aveia fit. Não se preocupe que estes panados são cozinhados com todos os ingredientes que fazem parte da rotina dos gurus do ginásio. Flocos de aveia, farinha de amêndoa e sementes de sésamo são o segredo para ficar em forma quando o calor invade a sua casa ou o escritório. Tome lá nota que esta receita vai mudar a sua vida!

Receita de bifes panados

Ingredientes:

-4 peitos de frango

-1 chávena de flocos de aveia

-1 chávena de farinha de amêndoa

-1 chávena de sementes de sésamo

-1 colher de sopa de molho inglês

-1 colher de sopa de molho de soja

-1 colher de chá de paprica

-3 dentes de alho triturado

-½ limão

-3 ovos

-azeite q.b.

-alho q.b.

-sal q.b.

-pimenta q.b.

Preparação:

Prepare os peitos de frango e tempere-os com limão, molho inglês, molho soja, sal, pimenta e alho. Envolva-os e deixe marinar durante 30 minutos no frigorífico.

Separe as claras e coloque-as num recipiente. Num outro prato junte todas as a farinha de amêndoa, os flocos de aveia e as sementes de sésamo.

De seguida, passe todos os peitos de frango nas claras de um lado e do outro e rode-os na mistura de farinhas.

Após este processo, prepare um tabuleiro com papel vegetal e organize os peitos de frango panado de modo a regá-los com um fio de azeite.

Coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido a 180 graus durante aproximadamente 40 minutos, até que estes fiquem dourados.
Se gostar do efeito do sabor do limão, no final, salpique os peitos de frango com algumas gotas.

 

Entretanto pode espreitar mais uma receita da minha cozinha virtual, semifrio de ananás a pensar nos dias mais quentes. A receita partilhei-a aqui. Bom apetite!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Receita de frango à caçador

Receita de frango à caçador

Frango à caçador: ora aqui está uma receita para agradar a toda a família! Já não tem desculpa. Não, não e não! A partir deste post, já não pode dizer mais que não tem nenhuma nova ideia para preparar um frango delicioso. Acabei de descobrir […]