Bifes panados: uma receita rápida e saudável

Bifes panados: uma receita rápida e saudável

Uma alternativa saudável aos tradicionais bifes panados!

Uma vez que estamos na estação do ano em que toda a gente quer estar com um corpo invejável e alimentar-se de comidas mais saudáveis, sugiro uns bifes panados de aveia fit. Não se preocupe que estes panados são cozinhados com todos os ingredientes que fazem parte da rotina dos gurus do ginásio. Flocos de aveia, farinha de amêndoa e sementes de sésamo são o segredo para ficar em forma quando o calor invade a sua casa ou o escritório. Tome lá nota que esta receita vai mudar a sua vida!

Receita de bifes panados

Ingredientes:

-4 peitos de frango

-1 chávena de flocos de aveia

-1 chávena de farinha de amêndoa

-1 chávena de sementes de sésamo

-1 colher de sopa de molho inglês

-1 colher de sopa de molho de soja

-1 colher de chá de paprica

-3 dentes de alho triturado

-½ limão

-3 ovos

-azeite q.b.

-alho q.b.

-sal q.b.

-pimenta q.b.

Preparação:

Prepare os peitos de frango e tempere-os com limão, molho inglês, molho soja, sal, pimenta e alho. Envolva-os e deixe marinar durante 30 minutos no frigorífico.

Separe as claras e coloque-as num recipiente. Num outro prato junte todas as a farinha de amêndoa, os flocos de aveia e as sementes de sésamo.

De seguida, passe todos os peitos de frango nas claras de um lado e do outro e rode-os na mistura de farinhas.

Após este processo, prepare um tabuleiro com papel vegetal e organize os peitos de frango panado de modo a regá-los com um fio de azeite.

Coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido a 180 graus durante aproximadamente 40 minutos, até que estes fiquem dourados.
Se gostar do efeito do sabor do limão, no final, salpique os peitos de frango com algumas gotas.

 

Entretanto pode espreitar mais uma receita da minha cozinha virtual, semifrio de ananás a pensar nos dias mais quentes. A receita partilhei-a aqui. Bom apetite!

(Visto 2.133 vezes)

Artigos Relacionados

Fusilli com frango, bacon e brócolos: mais simples não podia ser!

Fusilli com frango, bacon e brócolos: mais simples não podia ser!

É tão fácil preparar esta receita de fusilli com frango, bacon e brócolos! É óbvio que não consigo viver sem a boa culinária portuguesa! Pode ser carne, pode ser peixe: os pratos do meu país são sempre uma delícia, principalmente a preparar! Mas o que […]

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Esta sopa de beterraba tem ou não tem um aspeto irresistível? Sopa vermelha? Sim, não se admire: esta entrada existe e tem um sabor irresistível! Esta é mais uma prova de que, na cozinha, podemos experimentar pratos diferentes com ingredientes que nem sequer costumamos usar […]