Verão rima com açorda de camarão

Verão rima com açorda de camarão

Não há melhor que o fim-de-semana para preparar uma açorda de camarão!

Não entre em pânico ao achar que esta receita é quente, pesada e só é servida no inverno. Muito pelo contrário, o camarão é um fruto do mar e é extremamente apetitoso para as altas temperaturas. Como é fim-de-semana e tem mais tempo para preparados demorosos, por que não juntar os amigos ou familiares à mesa e surpreendê-los com uma açorda de camarão?

Receita de açorda de camarão

Ingredientes:

-400 gr de miolo de camarão

-300 gr de pão

-4 ovos

-7 dl de água

-½ limão

-6 dentes de alho

-coentros q.b.

-sal q.b.

-azeite q.b.

 

Preparação:

Para começar, tempere os camarões com sal, limão e um fio de azeite. De seguida, parta o pão em vários pedaços pequenos e coloque-os num recipiente. Simultaneamente, ferva água numa panela e cubra o pão de modo a deixá-lo demolhar.

De seguida, adicione azeite no fundo de uma frigideira e adicione os dentes de alho com casca. Quando estes ficarem louros, remova as cascas. Depois, já pode introduzir os miolos de camarão e fritá-los durante 3 minutos.

Posteriormente, junte os camarões fritos com o recipiente de temperos e reserve.

Adicione cerca de 2 colheres de sopa de azeite na frigideira e adicione o pão demolhado. Coloque a ferver e mexa repetidamente até que a açorda apresente uma boa consistência.

Enquanto faz a preparação dos camarões, deixe uma pequena quantidade para a decoração final do prato e os restantes camarões envolva na açorda.

Entretanto, pique uma mão cheia de coentros e misture-os à açorda.

Por fim, prepare 4 pratos, divida a açorda por esses mesmos e deixe uma cova no meio para que possa colocar 1 gema em cada um. Depois, já pode enfeitar o prato com os camarões que reservou para a decoração.

Se ficou satisfeito com o resultado final e aprecia marisco, experimente aqui outra receita bem fresca de almofadas de camarão.

 


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]