Aprenda a fazer os seus próprios Travesseiros de Sintra
Os docinhos são a tentação de muita gente e a minha também. A doçaria tradicional pode ser a mais calórica, mas a verdade é que também é a melhor. Os doces de ovos, as massas folhadas, o açucar em pó, o cheirinho tão bom! Adoro doçaria conventual, e hoje trago até si a receita de travesseiros de Sintra. Se ainda não sabia fazê-los, deixo-lhe aqui a receita.
Receita de travesseiros de Sintra
Ingredientes:
– 400 gr de massa folhada
– 1 dl de água
– 300 gr de açúcar
– 150 gr de amêndoa triturada sem pele
– 1 colher de chá de canela
– 4 gemas
– Farinha e açúcar para polvilhar
Preparação:
Descongele a massa à temperatura ambiente. Entretanto, misture a água com o açúcar e leve ao lume, até obter ponto de fio. Mergulhe os dedos em água fria e coloque uma gota de calda de açúcar entre o polegar e o indicador. Ao afastá-los, deve forma-se um fio sem grande resistência.
Misture com um garfo a amêndoa, a canela e as gemas e junte ao preparado anterior. Continue a mexer até engrossar, retire do lume e deixe arrefecer.
Pré-aqueça o forno a 220 graus.
Estenda a massa folhada numa superfície polvilhada com farinha e corte em retângulos. Distribua o recheio e dobre em três partes, até formar travesseiros.
Pressione as pontas e coloque-os num tabuleiro polvilhado com farinha. Leve ao forno, durante 25 minutos. Retire, polvilhe com açúcar e sirva-os mornos.
Não é a primeira vez, que trago até si doçaria típica e conventual. Por isso, se gostou desta minha sugestão de Travesseiros de Sintra continue a navegar nesta cozinha virtual e espreite, por exemplo, a receita de pudim Abade de Priscos que publiquei há algum tempo e também foi um sucesso! Basta clicar aqui e pôr mãos à obra.
Fico à espera do seu comentário a esta receita!