Passa o dia sentado? Leia isto!

Passa o dia sentado? Leia isto!

Vivemos numa sociedade um pouco “preguiçosa”, no sentido em que conduzimos sentados, subimos pelo elevador e a grande parte de nós até trabalha sentado. A maioria de nós passa o dia sentado.

Se faz parte do grande grupo que está mais de 50% do seu dia sentado, saiba que após vários estudos foi descoberto que estar sentado durante longos períodos de tempo pode causar problemas graves para a saúde. A obesidade é o mais conhecido, mas a obesidade não vem sozinha, com ela trás o aumento da pressão arterial, do açúcar no sangue, o excesso de gordura, o aumento dos níveis de colesterol. Estar sentado também aumenta o risco de cancro e de desenvolver doenças cardiovasculares graves.

Embora a televisão e o computador sejam os maiores vilões de passarmos muitas horas sentados, tudo conta: conduzir, trabalhar sentado.

Se passa o seu dia-a-dia maioritariamente sentado, tome nota.

Truques para passar menos tempo sentado:

-Coloque-se em pé enquanto fala ao telefone ou almoça.

-Tente ao máximo andar, em vez de fazer uma chamada para o colega, pode sempre deslocar-se até ele.

-Reuniões ou trocas de ideias menos formais, em vez de serem feitas na sala de reunião, pode conversar enquanto dá um pequeno passeio.

-Substitua sempre o elevador pelas escadas.

Estas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua vida, para além de queimar calorias a sua energia vai aumentar. Mas é importante reter que basta estar em pé para fazer com que algumas calorias sejam queimadas.

Mexa-se!!

 

Zele pela sua saúde e veja aqui, os beneficios da água de aveia.

 


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]