Água de aveia e uns quilos a menos

Água de aveia e uns quilos a menos

Água de aveia parece estranho, mas é só benefícios para a saúde. Fonte de fibras e proteínas, a aveia dá energia. Além disso, é um dos melhores cereais para quem quer perder alguns quilinhos, diminuir o colesterol e regular a saúde e o aspeto do corpo.

A aveia pode ser usada no nosso dia-a-dia em bolos, panquecas, sumos ou papas de aveia, mas a verdade é que, a água de aveia é a melhor amiga de quem quer ficar mais saudável sem fazer muitos sacrifícios.

Água de aveia – como fazer:

Cubra uma chávena de aveia com um copo de água e deixe repousar durante algumas horas.

Bata num liquidificador até a aveia ficar homogênea. Acrescente mais dois litros de água e bata. Se quiser adoçar pode fazê-lo com canela.

Não coe essa mistura e deixe no frigorifico de um dia para o outro. No dia seguinte pode consumir a água de aveia coada, em jejum, ou antes das refeições principais. A água de aveia dura uma semana conservada no frigorifico.

Benefícios:

  • Ajuda no processo de emagrecimento. Além de ter poucas calorias e ajudar na sensação de saciedade, esta água ainda ajuda na digestão.
  • Regula o seu intestino. Tem fibras solúveis que regulam os movimentos intestinais e previnem a prisão de ventre.
  • Limpa o corpo de toxinas. A aveia é rica em aminoácidos que ajudam na criação de lecitina no fígado, necessária para ajudar a purificar e desintoxicar o nosso corpo.
  • Contra a osteoporose A água de aveia é rica em cálcio, o que contribui no fortalecimento dos seus ossos.
  • Melhora a qualidade do sono. Há quem diga que é um poderoso remédio caseiro contra as insônias.
  • Adeus vontade de comer doces. Devido à baixa quantidade de gorduras e açúcares, e alta sensação de saciedade que traz, a água de aveia é ótima para combater aquela ansiedade de comer um doce.

Veja como a aveia deveria estar na sua ementa diária aqui.


Related Posts

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Esta receita de muffins de banana, curgete e aveia é deliciosa, rápida e nutritiva! Perfeita para um pequeno-almoço ma-ra-vi-lho-so! Como é que é possível alguém se esquecer de tomar o pequeno-almoço? E não é só pela óbvia importância que tem esta primeira refeição do dia: […]

Estas bolachas de aveia e tâmaras estão tão perto da perfeição…

Estas bolachas de aveia e tâmaras estão tão perto da perfeição…

Ainda não sabe o que fazer para o lanche? Tcharan! Bolachas de aveia e tâmaras! Que tal? Até posso não ser propriamente um “monstro das bolachas”, ou seja, não sou um grande fanático por estes ingredientes… Mas a verdade é que não há nada como […]