Dicas para tirar odores dos recipientes de plástico

Dicas para tirar odores dos recipientes de plástico

Ao fim de algum tempo e uso, é normal que os recipientes de plástico, depois de guardarmos e aquecermos comida nos mesmos, comecem a ganhar alguns cheiros, mesmo depois de serem lavados. No entanto existem algumas dicas que podem resolver este problema.

Como tirar os odores dos recipientes de plástico:

Sal

Para evitar que o plástico absorva os cheiros dos molhos e comidas o truque é colocar um pouco de sal dentro do recipiente depois de lavar.

De seguida basta fechar o recipiente e deixe o sal atuar durante 12 horas. Quando for utilizar o recipiente novamente basta tirar o sal e passar por água.

O sal consegue atuar de duas maneiras: absorve o cheiro e também é antibacteriano, o que ajuda a combater os germes e assim os odores.

Papel

Utilizar papel também é eficaz. Da mesma forma que o sal, pode também utilizar um pouco de papel no interior do seu recipiente de plástico a seguir à lavagem. Guarde o tupperware com o papel lá dentro e retire-o quando for utilizar. Não se esqueça de lavar antes de enchê-lo.

O papel de jornal é o mais indicado para o efeito, visto que tem carbono e este atua como um desodorizante.

Pode também colocar grãos ou café nos seus recipientes de plástico e o processo é o mesmo. O café é conhecido pelo efeito desodorizante em que neutraliza odores fortes.

Vinagre e bicarbonato

Caso o plástico se encontre com um odor bastante forte e que já tenha experimentado as outras soluções e não tenham resultado, experimente encher o recipiente com a mistura de vinagre, água e bicarbonato de sódio. Por cada 300 ml de água, acrescente uma colher se sopa de vinagre e uma de bicarbonato de sódio.

Deixe a mistura atuar até notar que o cheiro do vinagre desapareceu.

Se tiver outras dicas para retirar odores dos recipientes de plástico, partilhe!

 

Entretanto pode dar uma vista de olhos nas receitas de águas aromatizadas que deixei aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]