Agora que chegámos à primavera começamos a pensar já no verão, certo? O tempo lentamente vai começar a ficar mais quente e pede comidas mais leves. E verdade seja dita, todos queremos perder ainda umas gordurinhas e estarmos no nosso melhor quando o calor se fizer sentir em força. Pois bem, hoje trago os 5 passos para fazer uma salada perfeita: saborosa e saudável. Variar o sabor, a aparência e a textura das saladas faz com que olhemos para elas com mais apetite, é garantido.
1- Folhas
Como ocupam muito volume, parece que está a comer uma grande quantidade de comida. A célebre frase de “os olhos também comem” adequa-se à situação. Algumas opções que pode escolher são a alface lisa, frisada, a rúcula, o agrião e espinafres.
2-Fibras
Sabemos que existem muitas dietas e restrições no que diz respeito aos carboidratos, mas os legumes crus e cozidos são carboidratos do bem. A cenoura, a beterraba, o tomate, o milho e as ervilhas são ótimas fontes de fibras e vitaminas.
3- Frutas
Quanto mais cor, melhor. Assim incluir frutas pode dar aquele doce ao seu paladar, que tanto tem vontade. Escolha a fruta que mais gostar e dê cor ao seu prato
4- A proteína
O nutriente que prolonga a sensação de saciedade e dá firmeza à pele. Frango, ovo, atum e queijo são boas fontes de proteína e ficam bem na salada.
5- O sabor
Salada sem sabor não tem graça e até muitas pessoas não gostam de saladas porque as que comeram não tinham qualquer sabor. A sugestão é acrescentar temperos e molhos para deixar a sua salada apetecível. Experimente também acrescentar sementes, frutas oleaginosas e lascas de amêndoas, pedaços de castanhas e nozes. Fornecem gorduras saudáveis, além de fibras e minerais.
Espreite também os alimentos proíbidos se quer ter uma barriga perfeita aqui.