Os alimentos proibidos para ter a barriga perfeita

Os alimentos proibidos para ter a barriga perfeita

A barriga talvez seja das zonas onde é mais difícil perder aquelas gordurinhas chatas. Aliás, a barriga muitas vezes é dos últimos sítios onde conseguimos notar diferenças quando fazemos dieta. Pois bem, eu venho ajudar na tarefa de “perder a barriga” e dizer-lhe quais são os alimentos proibidos para ter a barriga perfeita. São 6 dicas de ouro. Leu bem: de ouro.

 

  • Adeus bebidas alcoólicas!

A maior parte das bebidas alcoólicas têm muitas calorias, mas nem é esse o fator determinante para fazer a dita “barriguinha”. Foi provado que o álcool aumenta o apetite.

 

  • Refrigerante e bebidas com gás? Também não.

Os refrigerantes (sim, mesmo aqueles com zero calorias), diminuem o metabolismo e estimulam o organismo a reter a gordura. Depois disto a vontade de os beber já não é a mesma, certo?

 

  • A pastilha que engana

A pastilha faz com que o estômago se prepare para receber comida. Se não ingerir alimentos, os sucos gástricos incham a barriga.

 

  • Alimentos pobres em sódio

Sabemos que o açúcar e o sal em excesso são prejudicais à nossa saúde. Mas se está incluído no grupo de pessoas que sofre de tensão alta, saiba que, alimentos com alto teor de sódio fazem reter liquido. Retenção de liquido torna mais difícil o objetivo de conseguir uma silhueta mais definida.

 

  • Maionese, uma vilã

Comer uma salada é ótimo, mas estraga ‘tudo’ quando põe maionese. Ok, sabe bem, e tudo fica melhor com maionese, eu percebo, mas este alimento consegue ter até 80% de gordura. Purê de legumes ou molho de tomate natural poderão ser soluções viáveis para ter a barriga que sempre sonhou.

 

  • Sem açúcar, mas com outros ‘açucares’

Cada vez que vamos ao supermercado, hoje em dia, somos bombardeados com uma seção de produtos ‘sem açúcar’: bolachas, refrigerantes, chocolates, gelatinas, etc. A má noticia é que os alimentos que substituem o açúcar podem ser bons para as pessoas com diabetes, mas podem distender a sua barriga.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]