A noz-moscada e os seus benefícios

A noz-moscada e os seus benefícios

A noz-moscada é uma especiaria muito poderosa. Faz bem à saúde e dá um twist aos nossos cozinhados. O certo é que nem sempre é fácil usá-la, ou combiná-la com outras especiarias e temperos.

Veio de países como a Indonésia e a Índia para o Ocidente nos navios dos mercadores muçulmanos. Na época, era utilizada para conservar os alimentos.

Noz-moscada:

Como usar?

A que é comercializada, é a semente ressecada de uma noz. Para não perder o seu aroma, deve ser triturada na altura utilizar.

Combina com…

O seu sabor acentua o gosto das carnes mais suaves, como aves. É apreciado em puré de legumes e receitas que tenham queijo e leite. Existem receitas de compotas e doces que têm como ingrediente a noz-moscada.

Não combina com…

Carnes fortes, como a carne de porco. Visto que acentua o sabor dos alimentos e a carne já tem um sabor característico bastante forte.

Benefícios

É conhecida por combater a ansiedade. Estudos até indicam que consumir noz-moscada pode ajudar a combater a depressão.

 

Veja aqui, como pode ser mais saudável ao beber chá verde com sumo de limão.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]