A noz-moscada e os seus benefícios

A noz-moscada e os seus benefícios

A noz-moscada é uma especiaria muito poderosa. Faz bem à saúde e dá um twist aos nossos cozinhados. O certo é que nem sempre é fácil usá-la, ou combiná-la com outras especiarias e temperos.

Veio de países como a Indonésia e a Índia para o Ocidente nos navios dos mercadores muçulmanos. Na época, era utilizada para conservar os alimentos.

Noz-moscada:

Como usar?

A que é comercializada, é a semente ressecada de uma noz. Para não perder o seu aroma, deve ser triturada na altura utilizar.

Combina com…

O seu sabor acentua o gosto das carnes mais suaves, como aves. É apreciado em puré de legumes e receitas que tenham queijo e leite. Existem receitas de compotas e doces que têm como ingrediente a noz-moscada.

Não combina com…

Carnes fortes, como a carne de porco. Visto que acentua o sabor dos alimentos e a carne já tem um sabor característico bastante forte.

Benefícios

É conhecida por combater a ansiedade. Estudos até indicam que consumir noz-moscada pode ajudar a combater a depressão.

 

Veja aqui, como pode ser mais saudável ao beber chá verde com sumo de limão.

(Visto 445 vezes)

Artigos Relacionados

Gosta de tosta mista? Então, vai querer conhecer este truque…

Gosta de tosta mista? Então, vai querer conhecer este truque…

Deixe a manteiga! Este é o ingrediente secreto que faz falta na sua tosta mista! Bem que posso apresentar umas tostas diferentes, como uma tosta de abacate ou tostas de atum. Mas, confesse lá: a boa e velha tosta mista continua a ser uma das […]

Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Já conhecia este truque com pó de talco? Diz que resulta mesmo… Mais, muito mais do que um espaço para partilhar as minhas receitas favoritas, este blog também serve para dividir consigo algumas dicas muito boas… e até curiosas! E que podemos aplicar sempre no […]