A fresca receita de delícia de morango

A fresca receita de delícia de morango

Uma sobremesa fresca, saborosa e que não necessite de muitos ingredientes nem sempre é fácil de encontrar. No entanto, há uma opção que eu aconselho vivamente e que se prepara de uma forma bastante rápida: a receita de delícia de morango.

 

Delícia de morango

 

Ingredientes

6 bolachas torradas (tipo Maria)

6 morangos

3 iogurte gregos

1 banana

 

Preparação

Pique as bolachas com a ajuda de uma picadora.

Corte os morangos às fatias verticais.

Num copo misturador coloque os iogurtes gregos e a banana, e misture até obter um creme uniforme.

Em taças de sobremesa coloque as fatias de morango encostadas às extremidades, para que fiquem visíveis do lado de fora da taça.

Com ajuda de uma colher, coloque agora um pouco da mistura do iogurte, as bolachas trituradas seguidas de outra camada da mistura de iogurte por camadas, como pode ver na imagem. Sirva frio.

 

Outra sobremesa deliciosa é a tarte de maçã. Conheça a receita aqui.

 

 


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

A melhor receita de bolo de chocolate

A melhor receita de bolo de chocolate

Esta é “A” receita de bolo de chocolate. Anteriormente o chocolate já esteve por aqui muito presente, mas garanto que cada receita com chocolate é melhor que a anterior. Gosto de partilhar receitas. As minhas e as dos outros. Gosto de partilhar o que é […]