As receitas preferidas de Cristiano Ronaldo

As receitas preferidas de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um dos maiores embaixadores da nossa bandeira, pois tem vindo a conquistar o mundo com o seu talento para o futebol e, hoje em dia, ninguém lhe fica indiferente. Muito se fala sobre a vida pessoal dele e toda a gente tem curiosidade em saber as coisas das quais ele mais gosta. Deste modo, trago-lhe as receitas preferidas de Cristiano Ronaldo.

 

Bacalhau à Brás

Bacalhau à Brás

Ingredientes

1,5 kg de bacalhau

800 g de batata

400 g de cebola

50 mil de azeite extra virgem

8 ovos

1 dente de alho

azeitonas pretas q.b.

salsa q.b.

pimenta do reino q.b.

sal q.b.

óleo q.b.

 

Preparação

Frite as batatas, cortadas em palha, até dourarem, escorrendo-as sobre papel absorvente. Nessa altura, leve ao lume uma panela com o azeite, a cebola às rodelas, o alho picado e deixe refogar. Depois, junte o bacalhau desfiado e mexa com uma colher de pau. Junte as batatas e junte os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta do reino. Mexa com um garfo e, quando os ovos estiverem em creme, mas cozidos, retire a panela e adicione azeitonas e salsa.

 

Risotto al funghi

Risotto al funghi

Ingredientes

10 gr de funghi seco

400 gr de arroz arbóreo

sal 2 cl de azeite

60 gr de cebola

100 ml de vinho branco seco

4 colheres de manteiga

60 gr de queijo parmesão

pimenta q.b.

sal q.b.

 

Preparação

Coloque os funghi secos numa tigela e cubra com água morna. Deixe hidratar durante 30 minutos. Depois, esprema os funghi, corte em pedaços e reserve com a água.

Ponha o caldo a ferver. Na panela onde o risotto vai ser feito, aqueça um pouco de azeite e 1 colher de manteiga em lume médio, refogando a cebola durante 8 minutos. Adicione o arroz e os cogumelos, refogando durante 5 minutos. De seguida, tempere com sal e pimenta.

Acrescente a água dos cogumelos com cuidado, não deixando cair terra que possa ter ficado no fundo, e vá mexendo. Quando estiver quase a secar, coloque o vinho e continue a mexer. Quando o vinho tiver evaporado, coloque o caldo aos poucos, misturando bem, até que o risotto esteja al dente, durante 25 minutos. Agora é só por um pouco de queijo parmesão ralado e manteiga, misturando bem de forma a que fique pronto a servir.

 

Espetada Madeirense

espetada-madeirense

Ingredientes

1 kg de lombo de vaca

2 cabeças de alho

1 ramo de louro verde

sal q.b.

paus de loureiro

 

Preparação
Corte a carne em cubos pequenos. Esmague o alho com casca e o louro, se possível com um almofariz.
Espete a carne em paus de loureiro, deixando a gordura virada para o mesmo lado.
Tempere e asse dos dois lados. Quando retirar da brasa, retire o sal que tem a mais, batendo com as espetadas.
Fica uma delícia se servido com bolo do caco, uma maravilha da Madeira, ou até mesmo com milho frito e manteiga de alho.

Sopa de Verduras

Sopa de vegetais
Ingredientes
1 colher de chá de margarina

1 dente de alho picado

 

2 cenouras raladas

1 cebola ralada

 

½ courgette pequena picada

 

1 ramo de agrião

 

cebolinha picada

1 beterraba ralada

 

Preparação
A sopa também está contemplada nas receitas preferidas de Cristiano Ronaldo! Refogue a cebolinha com a margarina e, de seguida, coloque os vegetais. Deixe refogar durante 5 minutos.
Adicione sal e água até ficar tudo coberto. Cozinhe em lume brando até que os vegetais fiquem moles. Retire do lume e deixe esfriar, polvilhando, de seguida, um pouco de cebolinha picada.

Vinho do Porto

Vinho do Porto

Esta é uma das imagens de marca da nossa vinicultura e que todos adoram (portugueses e estrangeiros!). Cristiano Ronaldo, ao longo dos anos, tem gostado cada vez mais desta maravilha conhecida por ter um sabor mais frutificado.

 

Ficou surpreendido com as receitas preferidas de Cristiano Ronaldo? Se gostou, deixe “gosto” e não se esqueça de partilhar.

Entretanto espreite esta sugestão da Rita Ferro Rodrigues.

 

 


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]