Porque devemos beber água quente com limão pela manhã

Porque devemos beber água quente com limão pela manhã

Todos nós procuramos boas formas de começar bem o dia, sendo que muitas delas passam pelo pequeno-almoço que tomamos. Assim sendo, conto-lhe algo muito curioso. Sabia que beber água quente com limão, em jejum, pela manhã, traz uma série de benefícios que grande parte das pessoas não calcula?

Reforça o sistema imunitário, pois é rico em vitamina C e ajuda a combater as constipações, para além de estimular as funções nervosas e cerebrais, controlando, também, a pressão arterial.

Equilibra o pH, reduzindo a acidez do corpo e ajudando a perder peso devido ao seu teor de pectina. Para além disso, colabora para uma boa digestão, eliminando os elementos não desejados e a produção de bile, diminuindo a prisão de ventre a acidez estomacal.

A água quente com limão é um excelente diurético, servindo para purificar o corpo e libertar toxinas. A par disso, alivia os problemas respiratórios, podendo ajudar na cura de infeções do pulmão e da tosse.

A par disso, esta maravilha matinal ajuda a limpar a pele, pois a vitamina C diminui as rugas e manchas, refresca o hálito, ajuda a relaxar e fá-lo ter menos vontade de beber café (bem sabemos como ele não é lá muito saudável…).

Amanhã de manhã, não se esqueça de por água a aquecer e de ter um limão à mão. Comece o dia da melhor forma!

 

 


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]