Manual de Limpezas Rápidas

Manual de Limpezas Rápidas

A nossa casa é o nosso ninho. O local onde nos temos que sentir bem e para isso precisamos de o cuidar. A limpeza é um dos carinhos que esta necessita. E nem sempre é a tarefa que mais gostamos de desempenhar. Mas a verdade é que quanto menos vezes o fizer, mais irá custar. Por isso, trago-lhe hoje um pequeno Manual de Limpezas Rápidas no seu lar, para implementar diariamente. Seguindo estes passos, verá que irá conseguir ter uma casa sempre limpa e arrumada, sem que isso tenha que lhe ocupar mais do que 1h do seu dia.

 

Orientações gerais:

A limpeza torna-se numa tarefa muito mais simples se tiver a sua casa organizada e arrumada. Comece por utilizar um cesto para transferir os brinquedos, roupas e outros afins para as divisões devidas; perca 5 minutos e arrume-os. Verá que, a seguir, a sua limpeza será uma tarefa muito mais rápida.

Inicie a limpeza numa extremidade de casa e termine na outra ponta. Isto irá fazer com que não corra o risco de limpar uma divisão e o corredor ainda não limpo fazer questão de estragar o trabalho que já teve.

Aspire apenas após limpar todas as divisões e faça-o de uma vez só. Da mesma forma, guarde a limpeza dos vidros também para o final. Uma vez que a casa está completamente limpa, pegue num pano e no produto que preferir e verifique a limpeza das portas de vidro, janelas, espelhos bem como os azulejos da casa de banho.

Quartos (5-10 minutos cada):

  1. Faça sempre a cama. É o primeiro passo para obter um quarto arrumado e consequentemente mais limpo.
  2. Assim que se deparar com algum objeto fora do local, arrume-o de imediato. Assim não irá acumular desarrumos e sobretudo, pó.
  3. Use um espanador ou um pano seco para espanar rapidamente o pó de todas as superfícies, incluindo a cabeceira e a estrutura da cama.

Casa de banho (5 minutos):

  1. Recorra ao piaçaba e esfregue rapidamente o interior da sanita, as susa extremidades e o assento.
  2. Use um pano molhado com o seu spray de limpeza de eleição e passe rapidamente pelas superfícies de cerâmica.
  3. Se necessário, passe a esfregona pelo chão.

Salas (10-15 minutos):

  1. Coloque rapidamente os objectos fora do sítio dentro do cesto de arrumação.
  2. Espane rapidamente o pó de todas as superfícies.
  3. Utilize um pano húmido ou com produto para limpar todos os móveis.
  4. Arrume as papeladas fora do lugar em locais como gavetas ou caixas. Certifique-se de que deixa de vez os papéis de biblô.

 

Cozinha (10-15 minutos):

  1. Pegue todos os itens que não pertencem à cozinha e coloque-os na cesta.
  2. Reúna toda a loiça suja, lave-a ou coloque na máquina.
  3. Limpe o fogão e bancadas com um produto adequado.
  4. Seque e arrume a loiça.
  5. Limpe o lavatório.
  6. Deite o lixo fora.
  7. Limpe os locais mais difíceis com uma esponja.
  8. Sacuda os tapetes.
  9. Conforme necessário, limpe as superfícies de vidro com um produto adequado e dará mais brilho à sua cozinha.

 

Poderá demorar a acostumar-se a uma rotina de limpeza, mas assim que a começar a praticar com regularidade, verá que se irá tornar uma tarefa muito mais rápida e automática e deixará de saber viver sem ela. Assim, poderá desfrutar ao máximo do conforto da sua casa.

 

Limpezas felizes!


Related Posts

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente! A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem […]

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua? É verdade, a rua onde vivemos pode estar mais cara e isso pode mexer no valor do IMI a pagar. O coeficiente de localização (um dos elementos usados na avaliação dos imóveis) foi recentemente atualizado e a alteração pode […]