Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua? É verdade, a rua onde vivemos pode estar mais cara e isso pode mexer no valor do IMI a pagar. O coeficiente de localização (um dos elementos usados na avaliação dos imóveis) foi recentemente atualizado e a alteração pode ter duas implicações. Tanto ouvi falar que fui tentar perceber um pouco mais sobre este assunto.
Depois de muitas contas, no caso de um apartamento no Parque das Nações, em Lisboa, o proprietário pagaria menos IMI se pedisse a reavaliação do valor patrimonial, porque o valor de construção desceria de 615 para 603 euros e o coeficiente de vetustez (idade do imóvel) de 1 para 0,85. Mas, como o coeficiente de localização da rua passou de 2,6 para 3,5, se avançar com a revisão, verá o imposto agravado.
Para não correr riscos, sugiro que se registe gratuitamente na campanha Pague menos IMI da DECO para saber como poupar no imposto que paga anualmente. O simulador considera todos os dados do seu imóvel, nomeadamente a idade, o valor de construção e o coeficiente de localização.
Quem é amigo, quem é?

Link da página do simulador

 


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]