A HORTA DO BAIRRO

A HORTA DO BAIRRO

Bem no coração de Lisboa, num dos meus bairros preferidos, fica uma das hortas mais bonitas da cidade, a Horta do Bairro.

E porque os olhos também comem, a minha primeira visita à Horta do Bairro, em Campo de Ourique, aconteceu porque as suas montras me cativaram. Entrei, apaixonei-me primeiro pelo ambiente e depois viciei-me na qualidade. Resultado, fidelizei-me e sou cliente até hoje.

Lá dentro, predomina o preto e as madeiras naturais. E, nas prateleiras desta frutaria, que comercializa mais do que frutas, legumes e vegetais, expõe-se frescura e produtos que não consigo encontrar em mais lado nenhum. Um belo exemplo são os arandos frescos e a lima kaffir que até há bem pouco tempo não encontrava em Portugal.

O aroma dos frescos remete-nos para o campo e a sua qualidade é incomparável. Tudo vem diretamente do produtor e não há praticamente intermediários, o que se reflete no preço final que é deveras acessível. Não há câmaras frigorificas e por isso mesmo tudo é fresco e amadurecido naturalmente.

Quer mais alguma razão para lhes fazer uma visita ou o que aqui relato e testemunho na primeira pessoa é suficiente?

Ah! É verdade. Eles também fazem entregas diárias de cabazes ao domicilio ou até mesmo no local de trabalho.

Rua Ferreira Borges, 30B

Lisboa

211 973 961

 


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua? É verdade, a rua onde vivemos pode estar mais cara e isso pode mexer no valor do IMI a pagar. O coeficiente de localização (um dos elementos usados na avaliação dos imóveis) foi recentemente atualizado e a alteração pode […]