20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

Na passada terça-feira fui um dos convidados do programa A Tarde é Sua, na TVI. A minha querida Fátima Lopes deu-me apenas 20 minutos para, com todos os ingredientes que estavam dentro de um cabaz surpresa, preparar um petisco.

Tenho de confessar que há muito tempo que não ficava tão nervoso em televisão… senti-me como que na ‘máquina da verdade’. A sério, saber que tinha unicamente 20 minutos para demonstrar aquilo que sou capaz de fazer na cozinha deixou-me desorientado!

Mas, depois de abrir a tão afamada cesta de vime, fiquei um pouco mais tranquilo:

1 alheira

2 limões

8 fatias de pão

Espinafres

Ameixas secas

1 queijo de bufala

 

Quando o relógio arrancou, tive duas ideias:

a)

  • Migas de alheira com espinafres e ameixa?
  • Tapas de mozarela gratinada com ameixa seca, oregãos e azeite

b)

  • Tapas de alheira, espinafres e ameixa numa cama de mozarela gratinada

Na opção ‘a’ teria surpreendido muito mais. E é a opção que sugiro que façam sempre. Afinal, com os mesmos ingredientes podia ter feito uma entrada e um prato principal. É um erro quando optamos por colocar tudo o que temos na dispensa, por exemplo, numa única refeição. Devemos sempre repartir por entrada e prato principal. Além de surpreendermos quem convidamos para jantar, fazemos ‘render o peixe’ pois a época é de poupança!

Assistiram o programa?

Querem a receita?

 

fatima-2

fatima-1

fatima-3

 

 


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]