A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A Fátima Lopes hoje arregaçou as mangas, apanhou o cabelo e dispensou a maquilhagem. Com a ajuda da sogra e da tia decidiu fazer uma remessa de marmelada para a estação fria que se aproxima.

Fiquei com água na boca, e como o marmelo é o fruto da época, fui à procura da receita de marmelada que aqui partilho convosco. Amanhã compro marmelos e no próximo final de semana vou arriscar!

Depois digo como correu. A da Fátima “Está pronta”, e “As mestres dizem que está fantástica!”, comentou a apresentadora da TVI.

 

Ingredientes
Marmelos
800 gramas de açúcar por cada quilo de marmelos
1.5 decilitros de água por cada quilo de marmelos

Preparação
Lavem-se bem os marmelos, descascam-se e cortam-se em pequenos pedaços para dentro de um alguidar cheio de água fria.
Põe-se água a ferver numa panela e, assim que começar a ferver vão-se juntando os pedaços de marmelo. Deixam-se ferver com a panela fechada cerca de 15 minutos.
Escorrem-se depois os marmelos e esmagam-se com as mãos ou um pilão de madeira.
Pesa-se a e por cada quilo coloca-se ao lume 800 gramas de açúcar e 1.5 decilitros de água até formar o ponto de pérola.
Junta-se então a polpa dos marmelos e deixa-se ferver até o doce atingir o ponto de estrada.
Coloca-se então a marmelada em tacinhas e deixam-se a secar cobertas de papel vegetal previamente embebido em aguardente para ajudar o doce a conservar.

 

FB_IMG_1445183566998

FB_IMG_1445183561610

FB_IMG_1445183551410

FB_IMG_1445183545394

FB_IMG_1445183539706

 

 

(Visto 1.632 vezes)

Artigos Relacionados

Torta de chocolate: vai ficar muito fã desta receita!

Torta de chocolate: vai ficar muito fã desta receita!

Ceda à tentação e prepare esta torta de chocolate! Esta receita de torta de chocolate vai direitinha para o top das suas sobremesas favoritas! Então, só há bons motivos para isso! É um doce fácil de preparar e, acima de tudo, tem um resultado final […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]