MAYA FAZ BOLO DE CÔCO

MAYA FAZ BOLO DE CÔCO

Desta vez convidei a minha querida Maya para lanchar e me ajudar a preparar um bolo de coco. Uma receita deveras fácil de preparar e, uma vez mais, com ingredientes que habitualmente temos em casa. No final, para os mais gulosos, o bolo poderá ser picado com um garfo e regado com leite quente e coco. Desta forma ficará ainda mais húmido e macio.

Um lanche animado e uma tarde bem passada na cozinha!

 

FRK20140205_027

 

 

Ingredientes

2 Chávenas de farinha

1 ½ Chávena de açúcar

½ Chávena de óleo

125 g de Côco ralado

4 Ovos

1 Chávena de água quente

1 Chávena de leite quente

1 Colher de chá de fermento

 

FRK20140205_029

 

 

Preparação

Misture os ovos com o açúcar e bata bem. Adicione o óleo, o côco, a farinha com o fermento, batendo sempre entre cada ingrediente adicionado. Por último, junte a água quente e bata mais um pouco.

Forre uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Coloque no forno pré-aquecido a 180ºC e leve a cozer por 35 a 40 minutos, sensivelmente, mas convém ir verificando.

Retire do forno e deite-lhe por cima a chávena do leite quente, deixe arrefecer, só depois de frio deve desenformar. Na hora de servir polvilhe com côco ralado.

 

FRK20140205_022

 

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]