BOLO DE IOGURTE, MAÇÃ E CANELA DA ALEXANDRA

BOLO DE IOGURTE, MAÇÃ E CANELA DA ALEXANDRA

Relembro a receita do bolo que preparei com a minha querida Alexandra Lencastre. Cada vez que estamos juntos agradeço-lhe a amizade e o carinho com que me trata. Estar com ela é estar bem. Transmite-nos boa energia e tem sempre um bom conselho para dar.

Como tinha saudades suas convidei-a para lanchar. Passamos uma tarde animada, metemos a conversa em dia e fizemos um bolo maravilhoso e muitíssimo rápido de preparar.

Aqui fica a receita!

 

bolo alexandra len

 

Ingredientes

3 Ovos

125 g de Iogurte natural

2 Maçãs

1 Colher de sopa canela

1 Colher de sopa açúcar

2 Medidas do copo iogurte de açúcar

1 Medida do copo iogurte de óleo

3 Medidas do copo iogurte de farinha com fermento

 

Preparação

Misture muito bem o iogurte com os ovos, as duas medidas de açúcar, o óleo e a farinha. Verta o preparado numa forma untada e polvilhada de farinha. Cubra a superfície do bolo com as maçãs cortadas em meias luas finas, polvilhe com a canela e a colher de açúcar. Leve o bolo ao forno, previamente aquecido, a 180º C até estar cozido. Desenforme depois de frio.

 

 

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]