E esta, hein? Quem diria que beber vinho antes de ir dormir ajuda a emagrecer?
As bebidas com álcool andam a surpreender-me bastante de uns tempos para cá. Primeiro, foi a cerveja. Parece que esta bebida é um bom remédio contra os mais diferentes problemas de saúde. Agora, é o vinho. Sim, para mim já não era novidade nenhuma que o “néctar dos deuses” contava com 1001 vantagens para o nosso corpo e espírito. Até nos ajuda a emagrecer, veja lá! Agora o que eu não podia adivinhar, e descobri por acaso há pouco tempo na Net, é que essa perda de peso é bem mais eficiente sempre que bebemos um copo de vinho… antes de ir dormir! De boca aberta? Também eu!
As conclusões chegam-nos de uma investigação feita em conjunto pelas Universidades de Washington e de Harvard, nos EUA. Então, segundo o que dizem esses estudos, o vinho tem um químico – o resveratrol – que evita o funcionamento das células associadas à acumulação de gordura. Ou seja, conduz-nos a uma boa perda de peso! Uau!
Por isso, já sabe o que fazer todos os dias antes de ir dormir: beba, pelo menos, dois copos de vinho! De acordo com os cientistas, desta maneira, é possível combater a obesidade em 70%.
De resto, quando bebemos vinho, ainda aumentamos a nossa saciedade. Isto quer dizer que, antes de irmos para a cama, ficamos sem vontadinha nenhuma de provarmos aqueles snacks ou sobremesas que são amigos da nossa gulosice… mas que nos fazem tão mal quando pomos os pés na balança…
A revista “Marie Claire”, que publicou estes estudos, sublinhou ainda que a Universidade da Dinamarca já tinha concluído que quem bebe vinho diariamente conta com cinturas mais finas em comparação com quem não bebe.
Vai um brinde a estas novidades tão boas? Mas sempre com moderação…