Acredite: este arroz primavera vai passar a ser o seu novo vício (e ainda por cima é saudável)!
Não se deixe enganar pelo nome de alguns pratos! Veja, por exemplo, o caso do arroz primavera: este acompanhamento apenas deve estar associado a uma estação do ano no nome, porque, na verdade, este tipo de arroz tem de fazer parte das nossas mesas no verão, quando queremos saborear pratos de peixe frescos, ou nos dias mais frios, em que o que mais nos apetece é ficar por casa a provar um borrego assado. Por isso, como nunca é tarde demais, ora fique lá com uma receita de arroz primavera!
Receita de arroz primavera
Ingredientes:
– 2 chávenas de arroz agulha
– 1 cenoura em cubos
– 150 gr de ervilhas congeladas
– 150 gr de milho doce
– Sal q.b.
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– 150 gr de feijão verde
– Salsinha q.b.
– Pimenta q.b.
Preparação:
Ao mesmo tempo em que o arroz é cozido, prepare um refogado, recorrendo a uma cenoura numa colher de azeite, um bocadinho de sal, pimenta e salsinha. Reserve.
Numa água quente, ponha as ervilhas e o feijão verde ao longo de 5 minutos. Tire. Escorra.
Num recipiente adequado, mexa bem o arroz solto, a cenoura refogada, as ervilhas e o feijão verde. Sirva como acompanhamento a um prato de carne ou a uma delícia de peixe.
Já viu? Com as receitas certas, há expressões que perdem todo o sentido! Por exemplo, se juntarmos a este acompanhamento, um arroz integral ou um arroz Basmati, nunca mais ouvirá a frase “outra vez arroz”, com aborrecimento! Afinal, este ingrediente pode (e deve!) ser sinónimo de uma alta criatividade!