Tem dívidas? Aprenda a eliminá-las
A economia do país tem vindo a melhorar e até podíamos fechar fronteiras e viver bem, mas ainda há muita gente que tem dívidas antigas para saldar, do tempo em que o país estava em crise, ou devido a qualquer outra questão!
Já todos ouvimos falar em dicas para poupar dinheiro e até ensinamos as crianças a poupar, mas, depois, não conseguimos por essas dicas em prática!
Existem várias empresas que ajudam os portugueses a resolver os seus problemas e, é óbvio que com essa ajuda é muito mais fácil, mas, se a pessoa já tem dívidas, é provável que tente resolvê-las primeiro, antes de ter de pagar a alguém pelo serviço.
Por essa razão, deixo-lhe algumas dicas de vários profissionais, para tentar saldar as suas dívidas rapidamente.
Defina pequenas metas
Em vez de definir um objetivo que parece impossível de atingir, tente dividir o seu objetivo geral em objetivos mais alcançáveis. Tem é de ter atenção e certificar-se que estes objetivos mais pequenos são específicos e alcançáveis, de modo a conseguir ver resultados.
Arranje dinheiro extra para pagar a dívida mais depressa
Não pense em pedir mais um crédito, mas sim em explorar um hobby que possa dar um dinheirinho extra. Pode parecer difícil, mas se o ajudar a juntar mais dinheiro, o esforço com certeza compensará.
Prometa e cumpra
Em prol do seu grande objetivo, faça um contrato consigo mesmo: todo o dinheiro ganho fora do normal, vai diretamente para a dívida.
Torne o processo automático
Retirar parte do dinheiro da nossa conta para, manualmente, pagar uma dívida pode requerer muito autocontrolo. Se for possível tornar esse processo automático, faça-o, pois, é mais fácil para si e requer uma menor força interior.
Procure ajuda especializada
Apesar das dicas, continua a não ser fácil pagar a sua dívida? Então o melhor deve ser mesmo procurar ajuda especializada, pois, no final valerá a pena todo o esforço.
Se quiser ir poupando, entretanto, para ter algum dinheiro de sobra no fim do mês, eu posso dar-lhe algumas dicas simples de como poupar nas pequenas coisas e para poupar no supermercado!