Saiba como poupar dinheiro

Saiba como poupar dinheiro

Saiba como poupar dinheiro sem grandes custos

Em tempos de crise é preciso apertar o cinto e saber como poupar dinheiro. Já todos sabemos que se reduzirmos alguns consumos conseguimos poupar algum dinheiro, mas isso nem sempre é possível.
Existem algumas dicas para alterar comportamentos diários, que poderão ajudá-lo a melhorar a sua vida a nível financeiro.

Crie um orçamento familiar mensal
Anote os gastos de todos os membros da família, mesmo aqueles que não parecem relevantes. Assim, evitam-se os gastos “fantasma” e, com o passar do tempo, é possível ver que gastos dá para reduzir e eliminar.

Regra dos 10%
Devemos poupar todos os meses 10% do que recebemos. Assim que o seu ordenado caia na sua conta, passe logo o valor que quer economizar para uma conta poupança. Se achar que não consegue poupar os 10% aconselhados, estipule o seu valor e poupe-o mensalmente.

Pague as suas contas em dia
Se pagar as suas contas a tempo, evitando atrasos no pagamento das mesmas, consegue fugir a multas e às taxas juro que costumam ser elevadas. Desta forma, irá ter uma melhor noção do dinheiro que lhe resta, o que não aconteceria se juntasse contas atrasadas com contas atuais.

Tenha um mealheiro
Além de tirar logo algum dinheiro do seu ordenado para uma conta poupança, pode ir sempre guardando o excedente num mealheiro. Por exemplo, se não beber um café, guarde esse dinheiro. Vai ver que ao fim de algum tempo, terá um extra que não estava à espera.

Faça as compras com dinheiro
Deixe os cartões em casa e leve para as compras o montante que planeia gastar. Desta forma não cai em tentações e não compra o que não precisa. Até pode ser que consiga evitar algumas taxas de transações bancárias ao utilizar este método.

Se quiser ser poupado, mas ainda assim, ir de férias, descubra aqui como poupar dinheiro quando vai para fora!


Related Posts

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Veja aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, hoje, no “Você na TV!” Em tempos de quarentena, decidi apresentar na edição de hoje do “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um doce […]