Nem tudo o que se ouve sobre dietas deve ser seguido
De certeza que já ouviu alguém dizer que devia cortar isto e aquilo da sua alimentação se quer emagrecer. A verdade é que toda a gente pode dar conselhos de dietas, mas o mais provável é que não saibam o que estão a dizer. E se der asneira, quem é o culpado? Eu é que não vou ser de certeza!
O meu truque é aconselhar-me sempre com quem sabe e tentar comer sempre um bocadinho de tudo, mas sem exageros.
Como há muitos “experts” de dietas por aí, vou dar-lhe um conselho: se ouvir alguma destas dicas, não as siga, para o seu próprio bem!
Eliminar o glúten de vez
Se não sofre com a doença celíaca nem é alérgico, cortar o glúten da dieta pode sair-lhe ao lado. Este truque pode até ajudar a perder algum peso no inicio, mas chega a uma altura e não se perde mais.
O ideal é reduzir o consumo dos hidratos de carbono mais refinados, continuando a comer os integrais como substituto.
Nunca mais beber álcool
Para muita gente, um copo de cerveja ou de vinho faz parte da vida social. Como já se percebeu que se se consumir tudo em moderação, não há problema, com as vevidas alcoólicas é igual.
Tentar eliminar o álcool de vez é como eliminar um dos prazeres da vida e, pior, depois há o risco de uma recaída, onde, além de ficar bêbedo ainda vai ficar cheio de calorias desnecessárias.
Fazer só cardio no ginásio
Correr e andar pode ajudar a perder peso, mas não são a melhor forma, nem a única. Os exercícios de cardio até podem ajudar a queimar calorias, mas o que funciona mesmo, é o treino de força porque põe os músculos a trabalhar e faz com que o organismo queime calorias mesmo em descanso.
Consumir só produtos com pouca gordura ou sem açúcar
Produtos light, produtos zero, sem açúcar e sem gordura, chamam muito a atenção. Mas, evitar esses produtos é o mesmo que evitar produtos que lhe dão energia e que têm fibras e proteínas. Se comer um bocadinho de tudo, mas com moderação, vai ver que funciona tudo melhor!
Isso vai lá com comprimidos
As dietas que prometem resultados com comprimidos não devem ser levadas a sério porque esses comprimidos são partes e substâncias de alimentos processados com químicos para obter efeitos rápidos. A tendência é que depois se volte a engordar tudo, e talvez ainda mais.
E agora quer uma dica adicional, junte o abacate à sua dieta. Saiba aqui porquê!