Evite estes alimentos que causam alergias e viva melhor!
Já se sabe que há vários alimentos que têm características medicinais ou que nos ajudam em algumas áreas da nossa saúde, mas pelo contrário, também há alimentos que causam alergias e que convém evitar.
Ainda não se sabe ao certo porque é que certas proteínas causam alergias, mas a verdade, é que os organismos têm reagido a estes alimentos. Veja quais são:
Leite e derivados
O Homem é o único mamífero que bebe leite ao longo da vida toda e, isso só acontece porque há uma derivação no nosso organismo que o permite. A intolerância à lactose dá-se logo em criança, por isso, deve haver especial cuidado nessa fase.
É ainda possível que a partir dos 5 anos de idade, a intolerância se amenize, mas não há nada que o garanta.
Ovo
As proteínas ovomucoide e ovoalbumina costumam originar reações alérgicas. Algumas pessoas reagem apenas ao ovo cru ou pouco cozido, mas nos casos mais graves, a reação é a qualquer componente do ovo e a qualquer tipo de cozedura.
Atenção que há vacinas com ovo que também podem despoletar estas alergias.
Soja
Esta alergia é muito comum em bebés e crianças até aos 10 anos. Apesar de não ser uma alergia muito perigosa e de ser um alimento que não se come muitas vezes, a proteína da soja está presente em vários outros produtos.
Frutos secos
A alergia aos frutos secos pode aparecer em qualquer fase da vida e, a partir desse momento, irá persistir. O único ponto positivo destas alergias, é que podemos ser alérgicos a um dos frutos secos e não ser aos outros.
Marisco
Como o marisco não é comido todos os dias, o corpo encara-o como uma ameaça. Há que ter especial atenção ao camarão, ao caranguejo e à lagosta.
Agora que já sabe o que lhe pode fazer reações alérgicas, descubra alguns pormenores sobre as ervas medicinais, aqui.