Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Esta receita de espuma de morangos tem mesmo tudo para ser espe-ta-cu-lar!

Se há algo que ainda tenho mais a certeza nestes dias de calor é que as sobremesas frias se prolongam muito para além dos gelados – e a sua imensa oferta de sabores! Praticamente todas as semanas apresentei por aqui doces e mais doces frios, variados e, acima de tudo, deliciosos! É o caso desta tarte de lima, que tanto sucesso fez, ou deste cheesecake de morango. Aliás, esses são alguns dos meus frutos favoritos nos dias de calor e não é que acabaram por protagonizar outra receita de que gostei tanto: uma espuma de morangos… que nem lhe digo, nem lhe conto! Só mesmo fazendo… e provando!

Receita de espuma de morangos

Ingredientes:

– 4 folhas de gelatina vermelha
– 2 folhas de gelatina incolor
– 2 c. de sopa de licor de morango
– 500g de morangos
– Sumo de meio limão
– 150g de açúcar
– 200g de clara de ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, demolhe as folhas de gelatina (a incolor e a vermelha) em água fria ao longo de 10 minutos.
Fatie os morangos em bocados e coloque-os ao lume com o açúcar e o licor de morango. Deixe que cozinhe durante 7 minutos, aproximadamente. A seguir, reduza-os a puré.
Adicione-lhe as folhas de gelatina espremidas e misture bem para se dissolverem totalmente (caso seja preciso, ponha ao lume). Reserve, deixando que arrefeça um bocado.
Bata as claras em castelo firme e incorpore-as na mistura de morango, juntamente com o sumo de meio limão, envolvendo tudo bastante bem até ficar com um preparado uniforme.
Distribua por pequenas taças individuais e coloque no frigorífico ao longo de 2 horas. Por fim, decore com amêndoas laminadas e sirva fresco.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.