Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita!

Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, após algum tempo na cozinha. Não. Estes muffins de cenoura e brócolos, que eu já tive a oportunidade de preparar diversas vezes, saem sempre bem! E fazem melhor ainda à nossa saúde! Os dois protagonistas já são o que são, certo? Um par de ingredientes rico em nutrientes, que são tão úteis para um bem-estar exemplar. Mas, depois, há muitas mais vantagens a ter em conta: a rapidez da preparação, o sabor incrível, o facto de ser uma receita bastante económica… Enfim, precisa de mais bons motivos para preparar estes muffins de cenoura e brócolos?

Receita de muffins de cenoura e brócolos

Ingredientes:

– 250 gr de brócolos
– 2 ovos
– 100 gr de farinha integral
– 50 ml de leite de arroz
– 1 colher de sopa de fermento
– 100 gr de mozarela ralada
– Sal
– Pimenta-preta
– 1 a 2 cenouras descascadas

Preparação:

Em primeiro lugar, coza os brócolos e pique-os. Bata os ovos, tempere com sal e pimenta, junte o queijo ralado e o leite. Envolva os brócolos.
Adicione a farinha e o fermento peneirados e mais um pouco de leite, caso esteja demasiado espesso. Misture bem.
Verta a massa em pequenas formas de silicone, com 2 rodelas de cenoura no meio. Por fim, leve ao forno, pré-aquecido a 180, durante cerca de 25 minutos.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.