Esta torta de morango e frutos vermelhos tem um sabor irresistível!

Esta torta de morango e frutos vermelhos tem um sabor irresistível!

Esta receita de torta de morango é um sucesso garantido, nesta Páscoa!

Mal começou a sexta-feira santa e só está a pensar nas receitas que deseja preparar para este fim de semana de Páscoa? Se tiver um pouco mais de tempo, faça doces atrás de doces e convide os seus amigos para lancharem aí, em casa! Mesmo que uma das suas resoluções para 2022 tenha sido apostar numa alimentação mais saudável… vá lá: um feriado não são feriados! Por exemplo, na onda desta época única, experimente umas amêndoas caramelizadas! Ou faça uma ou outra torta: de abóbora e lima, de ovo… ou, então, esta tão saborosa, de morango e frutos vermelhos! Sim, experimente esta única torta de morango e frutos vermelhos!

Receita de torta de morango e frutos vermelhos

Ingredientes:

– 6 ovos
– 6 c. (sopa) de açúcar
– 6 c. (sopa) de farinha com fermento
– Manteiga para untar
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes para a compota de frutos vermelhos:

– 600 g de morangos
– 200 g de framboesas
– 200 g de mirtilos
– 500 g de açúcar baunilhado
– 1 pau de canela

Preparação:

Em primeiro lugar, para a compota, arranje os morangos e coloque-os num tacho. Adicione os restantes ingredientes indicados e leve a lume médio, sem juntar água.
Entretanto, vá mexendo regularmente, até desfazer os frutos. Retire o pau de canela e triture tudo muito bem, com a ajuda de uma varinha mágica. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Bata bem as gemas com o açúcar e junte a farinha peneirada, continuando a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo, até ficarem bem firmes, e envolva-as, delicadamente, no preparado anterior, com a ajuda de uma colher de pau.
Entretanto, forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e unte-o com manteiga. Verta a massa, espalhando-a uniformemente, com a ajuda de uma espátula.
Leve ao forno, durante cerca de 15 minutos.
Numa superfície plana, coloque um pano limpo e polvilhe-o com um pouco de açúcar. Desenforme a massa, virando o tabuleiro sobre o pano. Elimine o papel vegetal.
Assim que estiver pronto, disponha a compota de frutos vermelhos sobre a massa, espalhando-a com uma espátula. Por fim, enrole a massa sobre o recheio, polvilhe com açúcar e sirva de seguida.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.