Bolo de noz e mel com farelo de aveia

Bolo de noz e mel com farelo de aveia

Eis uma receita deliciosa e saudável de bolo de noz e mel com farelo de aveia… para comer até à última fatia!

O que sabe bem faz mal. Mas será que existe ainda alguém que acredite nesta frase? Afinal, o que há mais por aí são ingredientes que são a prova viva de que os alimentos – e até algumas receitas – podem dar saúde e serem uma delícia, ao mesmo tempo! O mel é logo um dos ingredientes de que me lembro! Com um sabor doce, ao qual ninguém consegue ficar indiferente, o mel traz vantagens a praticamente todo o nosso corpo. Se, por um lado, fortalece as nossas imunidades, também é capaz de melhorar a digestão. E isto é só o começo… Por isso, adoro incluir mel em imensas receitas, incluindo num bolo de noz e mel!

Bolo de noz e mel com farelo de aveia

Ingredientes:

– 100 g de açúcar mascavado
– 50 g de mel
– 1 dl de manteiga líquida
– 4 ovos
– 125 g de farinha de farinha para bolos
– 1 c. (sobremesa) de fermento em pó
– 125 g de farelo de aveia
– 100 g de miolo de noz picado
– Manteiga para untar

Preparação:

Com a ajuda de uma batedeira elétrica, comece por bater o açúcar com o mel e a manteiga. Adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre, por dez minutos.


Entretanto, peneire a farinha com o fermento em pó e adicione ao preparado anterior, batendo sempre. Acrescente o farelo de aveia, batendo até obter uma massa fofa. Incorpore o miolo de noz picado. Reserve.
À parte, bata as claras em castelo, até ficarem bem firmes, e envolva-as, delicadamente, no preparado anterior. Pré-aqueça o forno a 180º C.
Assim que estiver pronto, unte uma forma antiaderente com manteiga, verta a massa e leve ao forno, durante cerca de 40 minutos. Antes de retirar o bolo do forno, faça o teste do palito para verificar a cozedura. Se estiver cozido, retire o bolo do forno, deixe-o arrefecer e desenforme-o.
Por fim, sirva.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.