Coelho à Passarinho: uma delícia para o final de ano!

Coelho à Passarinho: uma delícia para o final de ano!

Prático, saudável… e delicioso: assim é este prato de Coelho à Passarinho!

Acredito que a forma como fazemos a passagem de ano define o nosso futuro, nos 12 meses seguintes. É por esse motivo que já decidi o que quero, à minha mesa, no réveillon e nos próximos tempos: ingredientes práticos, versáteis e saudáveis. E, sim, todas estas qualidades podem existir num único alimento: a carne de coelho. Entre as 1001 receitas que podem ser preparadas com este ingrediente, destaco uma das minhas favoritas: Coelho à Passarinho. Além de ser uma delícia muito fácil de confecionar, este prato é um daqueles casos raros que nos sabe e faz bem. As vantagens são quase tantas como os dias que compõem um ano: há um reduzido teor de gordura, a carne contém uma importante quantidade de minerais, é de fácil digestão, tem menos colesterol, se compararmos com outras carnes brancas… E há muitos mais motivos para ser o fã n.º1 de carne de coelho: descubra cada um no site https://carnedecoelhoosegredo.eu/. E siga, agora, cada um dos passos rumo a uma maravilha de final de ano!

Receita de Coelho à Passarinho

Ingredientes:

– 2 kg de lombinhos de coelho cortado aos pedacinhos
– 3 dentes de alho esmagado com casca
– 5 dentes de alho picadinho
– Sal q.b.
– Sumo de 1 limão
– Pimenta branca q.b.
– Louro q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, tempere o coelho com o alho esmagado, o sumo de limão, o sal, a pimenta e o louro. Envolva e deixe a marinar durante 1 hora.
Numa frigideira aqueça o óleo, até ficar bem quente, e frite durante 10 a 15 minutos.
Retire o coelho e deixe em papel absorvente. Polvilhe com o alho picadinho e sirva.
Por fim, acompanhei com uns deliciosos bolos lêvedos dos Açores.

Só lhe garanto que, logo à primeira garfada, a sua resolução para o novo ano será: provar ainda mais receitas com carne de coelho! E opções não lhe faltam: afinal, esta carne sabe bem com todo o tipo de temperos e permite a preparação de receitas que agradam todo o tipo de paladares. Ah, e estes pratos ainda combinam com um dia a dia acelerado, sendo a solução perfeita para levar para o trabalho, num tupperware, por exemplo! Vamos ter um 2022 mais delicioso, prático e saudável com a carne de coelho?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.