Emma Watson adora tortilha… e eu também! Conheça esta receita!

Emma Watson adora tortilha… e eu também! Conheça esta receita!

Esta receita de tortilha é para testar já no jantar de hoje! Eu e a Emma Watson adoramos!

Aceita um conselho para este outono? Vá dar uma volta a Espanha! Sim, não é preciso viajar até muito longe para viver uns dias inesquecíveis, com aldeias lindas por descobrir, petiscos com um sabor único (para até repetir no verão seguinte…) e até receitas que o que têm de simples, têm de inesquecivelmente deliciosas! Mas se não puder ir a Espanha… não se preocupe: a Espanha vem ter consigo! Por exemplo, ora espreite lá esta receita de tortilha, um prato que a Emma Watson tanto adora!

Receita de tortilha

Ingredientes:

– 6 ovos
– 80 ml de leite
– Paprica q.b.
– 1 colher de azeite
– Uma cebola fatiada em rodelas finas
– 1 alho picado
– Pimenta-preta moída na hora
– Flor de sal
– 1 batata grande fatiada em rodelas finas

Preparação:

Em primeiro lugar, num copo grande, junte e mexa os ovos com o leite. Adicione uma pitada de paprica.
Entretanto, numa frigideira que possa ir ao forno, ponha uma colher de azeite. Acrescente a cebola e o alho. Assim que estiver pronto, tempere com pimenta-preta e flor de sal a gosto.
Deixe que cozinhe um bocado, em lume médio e desligue o lume. Disponha a batata, atenção que as fatias devem estar mesmo fininhas, e adicione o preparado dos ovos. Por fim, leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até que os ovos fiquem cozinhados e por cima esteja tostadinho.

Quer continuar a viajar por esse mundo fora… sem sair da cozinha? Seja apresentado a uma receita de ratatouille ou fique, ainda, com algo mais oriental… Um chop suey de galinha, que tal?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.