A minha receita favorita de salsichas com couve-lombarda!

A minha receita favorita de salsichas com couve-lombarda!

Torne o seu fim de semana mais delicioso com esta receita de salsichas com couve-lombarda!

Eu gosto de cozinhar e, apesar de preparar receitas saudáveis, de vez em quando, há que fazer uma comidinha de conforto, daquelas para aquecer a alma, principalmente agora, com a chegada dos dias de outono! Por exemplo, umas batatinhas especiais, um arroz doce… umas salsichas com couve-lombarda! E, como leva a couve, pode ser que engane o corpo… e pareça um prato mais leve!

Receita de salsichas com couve-lombarda

Ingredientes:

– 20 folhas de couve-lombarda
– 10 salsichas frescas
– 1 dl de azeite
– 1 cebola grande picada
– 2 dentes de alho picados
– 3 folhas de louro
– 200 g de tomate pelado
– Sal
– Cravinhos
– Pimenta
– 1 copo de vinho branco
– 1 copo de água

Preparação:

Em primeiro lugar, corte os talos das couves e lave-as bem. Escalde-as em água fervente, retire do calor e escorra. Entretanto, numa superfície plana, sobreponha duas folhas de couve, coloque por cima uma salsicha e enrole.
Feche as extremidades com a ajuda de palitos de madeira. Repita a operação para as restantes folhas de couve e salsichas. Coloque as salsichas enroladas numa travessa e reserve.
Leve o azeite ao lume com a cebola e os alhos picados e o louro. Deixe refogar. Corte o tomate em pedaços e junte ao refogado, com a respetiva calda.
Assim que estiver pronto, deixe refogar novamente. Entretanto, acrescente os rolos de couve e salsicha, tempere com sal, cravinhos e pimenta e regue com o vinho branco e a água.
Deixe cozinhar, durante cerca de 30 minutos. Por fim, retire do calor e sirva de seguida.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.